25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
VARIEDADES
DA REDAÇÃO
09/01/2019 18:10
Atualizado
09/01/2019 18:10

Operação Sorriso Brasil fará exposição de fotografias em Mossoró dia 15

Além das cirurgias que transformam vidas, a Missão de Mossoró terá uma novidade: a exposição fotográfica “Fendas: Depois das Lágrimas, o Sorriso”, da fotógrafa macauense Laíne Paiva
A Operação Sorriso Brasil realizará na próxima semana mais uma missão médico-humanitária em Mossoró. Além das cirurgias que transformam vidas, a Missão de Mossoró terá uma novidade: a exposição fotográfica “Fendas: Depois das Lágrimas, o Sorriso”, da fotógrafa macauense Laíne Paiva
Laíne Paiva

A Operação Sorriso Brasil realizará na próxima semana mais uma missão médico-humanitária em Mossoró. Será o quarto ano consecutivo de operações gratuitas de lábio leporino e fenda palatina. Ao todo, estão sendo ofertadas 50 vagas e a triagem será na próxima segunda-feira, dia 14, no PAM do Bom Jardim.

Além das cirurgias que transformam vidas, a Missão de Mossoró terá uma novidade: a exposição fotográfica “Fendas: Depois das Lágrimas, o Sorriso”, da fotógrafa macauense Laíne Paiva (foto abaixo).

A fotógrafa que também é voluntária da Operação Sorriso Brasil, acompanhou e registrou a transformação vivida pela dona de casa Maria do Socorro, a partir da cirurgia realizada em 2017, aos 65 anos de idade. A aposentada mora em Umarizal e conviveu a vida inteira com a deformidade. 

“Esse projeto foi muito gratificante, porque pude perceber o quanto a vida da dona Maria mudou depois da cirurgia. Ela falou que antes tinha vergonha porque as pessoas olhavam para ela diferente e agora ela consegue sorrir, consegue passar batom, imagina! Hoje ela adora receber os amigos, passear, está mais vaidosa. Melhorou a comunicação, a alimentação, a vida social. Isso não tem preço”, comentou Laíne que produziu nove quadros sobre o cotidiano da aposentada e que agora serão expostos.

O projeto fotográfico rendeu a Laíne nota máxima em seu trabalho de conclusão de curso.

Para a coordenadora de Captação de Recursos da Associação Operação Sorriso Brasil, Patrícia Olivieri, a exposição é uma forma de conhecer as mudanças ocasionadas na vida das pessoas através das cirurgias e também uma oportunidade para se envolver mais diretamente com a ONG. 

“A exposição mostra um exemplo entre milhares de transformações realizadas a partir das missões da Operação Sorriso que é mantida por doações e patrocínios. Então precisamos abraçar a causa, precisamos de apoiadores”, falou.

O lançamento da exposição acontecerá no próximo dia 15, no Memorial da Resistência, às 19h, em uma cerimônia para convidados. Na quarta-feira, a exposição estará aberta ao público com entrada franca até o fim do mês.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário