25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
ESPORTE
10/01/2019 13:47
Atualizado
10/01/2019 13:48

Potiguar de Mossoró estreia no Estadual 2019 com vitória no Nogueirão

Time Macha derrotou o Palmeira de Goianinha por 2 x 0, com gols de Vinicius, aos 14 do primeiro tempo, depois de um belo passe do meia Wilson. O segundo gol foi de Marielson, na segunda etapa do jogo
Diretoria do Potiguar informou que haviam pouco mais de 800 torcedores no Estádio, o que as imagens apontam que haviam bem mais

O Potiguar de Mossoró estreou com vitória no Campeonato Estadual 2019, em jogo realizado no Estádio Nogueirão, na Terra de Santa Luzia, na noite desta quarta-feira, 9.

A vitória foi de 2 x 0 em cima do Palmeira de Goianinha, para um público, que segundo a diretoria do Potiguar, havia pouco mais de 800 torcedores no Estádio.

Os gols do Time Macho foram marcados por Vinicius, aos 14 minutos do primeiro tempo, depois de um belo passe do meio campista Wilson, prata da casa.

O segundo gol foi marcado por Marielson, com a camisa 800, no segundo tempo do jogo.

O ex-jogador e atual treinador de futebol Márcio Cardoso fez uma avaliação das equipes em campo a pedido do MOSSORÓ HOJE.

“O potiguar estava bem postado em campo. Conseguiu criar um padrão tático bem elaborado, apesar do pouco tempo de trabalho do treinador com os jogadores.

 A equipe precisa sim ter variáveis em campo, coisa que faltou ontem até mesmo pelo nível técnico de seu adversário que na minha visão foi muito inferior no jogo de ontem.

Defensivamente o Potiguar não foi testado como deveria, mas foi possível avaliar que o sistema defensivo se portou muito bem durante a partida. Passou segurança.

Observei, no entanto, que as linhas estavam distantes, o que ocasionou um certo desajuste de posicionamento durante o jogo. O treinador deve acertar este detalhe durante a semana.

O meio de campo e o ataque teve uma boa movimentação, em especial do meia atacante Wilson, e com isso se criaram as jogadas mais agudas, principalmente pelos lados.

O potiguar jogou como manda a cartilha: se defendeu bem e aproveitou as oportunidades criadas, salve somente o excesso de respeito ao adversário, esperando muito na retaguarda uma equipe tecnicamente muito inferior, para armar os contra ataques.

Agora as mudanças foram muito mal. Acredito que o time vai evoluir com o decorrer do campeonato, e Wilson também, com isso tem tudo pra sonhar com voos mais altos”.

Com o resultado, o Potiguar assumiu a liderança, momentaneamente, com três pontos, superando o ABC em saldo de gols.

Os próximos compromissos

Na próxima rodada, o Potiguar vai encarar o América-RN. O jogo está marcado para domingo (13), às 16h, na Arena das Dunas, em Natal.

Antes, o Palmeira volta a jogar no próximo sábado (12), quando recebe o ABC no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Esta partida está marcada para as 16h.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário