16 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
ESPORTE
04/02/2019 17:08
Atualizado
04/02/2019 16:18

Seu Castro abre inscrições para 7ª edição da Corrida Pela Fé, em Mossoró

A corrida é um evento beneficente, realizado por Seu Castro, sempre na sexta-feira santa. Parte da renda obtida com a corrida é revertida para instituições beneficentes da cidade de Mossoró.
“Estou muito feliz em poder realizar pelo 7º ano a Corrida Pela Fé. É um momento onde podemos nos confraternizar e ajudar ao próximo. Me emociono ao ver onde conseguimos chegar. Esse ano, irei comemorar meus 70 anos lá,” fala Seu Castro, emocionado.
FOTO: MOSSORÓ HOJE

A Corrida pela Fé é um evento esportivo realizado pelo bancário aposentado e corredor de rua, Hermes Santos Castro Junior, com a poio da sua família.

Idealizado após Seu Castro, como é mais conhecido, após superar um problema de saúde, o evento tornou-se beneficente e já ajudou diversas instituições carentes de Mossoró.

Em 2019 a corrida chega a sua 7ª edição e será realizada no dia 19 de abril. Este ano o evento conta com a organização da empresa T_esportes e traz muitas novidades para os participantes.

Realizada sempre na sexta-feira santa, a Corrida pela Fé reuniu no ano de 2018 mais de 200 participantes. A expectativa é que a edição deste ano atraia ainda mais público para o evento.

Várias novidades foram implantadas com o intuito de profissionalizar a corrida e trazer mais benefícios para o atleta. A principal delas é o novo percurso, que será fechado e acontecerá na Avenida Rio Branco.

Outra novidade é o fornecimento de chip para que a organização do evento possa classificar a colocação dos participantes.

Este ano também haverá premiação por faixa etária, com troféu para o 1º colocado de acordo com a faixa etária abaixo:

18 a 19 anos;

30 a 39 anos;

40 a 49 anos;

50 a 59 anos;

60 anos acima.

Segundo a organização do evento, a 7ª edição da Corrida pela Fé contará com uma melhor estrutura, medalha para todos os inscritos na corrida ou caminhada e ponto de hidratação. Tudo preparado para oferecer mais conforto aos participantes.

A concentração do evento será as 5h30 e a largada acontecerá as 6h do dia 19 de abril.

As inscrições já podem ser realizadas através do site www.tesportes.com.br. O participante pode se inscrever para correr 5km, 10km ou para a caminhada de 5km.

É possível optar, ainda, pela inscrição simples, que dá direito ao kit com chip e número de identificação ou adquirir o kit completo, com os dois itens mais a camiseta do evento.


Como surgiu a Corrida pela Fé 

Após um problema de saúde Seu Castro decidiu mudar sua rotina e adotar hábitos de vida mais saudáveis.

Começou a correr diariamente, em agradecimento a restauração da sua saúde. Em 2013 realizou sua primeira corrida solo, fazendo o percurso das cidades de Mossoró a Areia Banca. Foi a primeira edição da “Corrida Pela Fé”.

Em 2014 resolveu tornar o evento beneficente e incentivar outras pessoas a praticarem o esporte.

Em 2019 a Corrida Pela Fé chega a sua 7ª edição e a expectativa é que mais de 200 pessoas participem desta edição, superando o público dos anos anteriores.

Parte da renda obtida com a corrida é revertida para instituições beneficentes da cidade. Entre as instituições já contempladas pelo evento estão o Lar da Criança Pobre, a Casa do Estudante Mossoró e Albem.

Segundo Seu Castro, é gratificante poder realizar a corrida e ajudar tantas pessoas.

 “Estou muito feliz em poder realizar pelo 7º ano a Corrida Pela Fé. É um momento onde podemos nos confraternizar e ajudar ao próximo. Me emociono ao ver onde conseguimos chegar. Esse ano, irei comemorar meus 70 anos lá,” fala emocionado.

Este ano a corrida conta com a organização da empresa T_esportes.

“É uma honra ter sido convidado por Seu Castro e sua família pra vir organizar esse evento. Já estive em outras oportunidades e percebi o cuidado que eles têm ao realizar essa corrida, pensando sempre em ajudar ao próximo. Pra essa edição, vamos contribuir tornando o evento maior e melhor pra todos”, esclarece Tião, dono da empresa organizadora.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário