29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESPORTE
ANNA PAULA BRITO
25/02/2019 11:45
Atualizado
25/02/2019 11:45

Fórum das Mulheres realiza mais uma edição do “A Praia é Para Todos”

O evento aconteceu neste domingo (24), na cidade de Tibau, e reuniu diversas entidades que trabalham com pessoas com deficiências, para um dia de lazer na praia
A Praia é Para Todos é uma idealização do Fórum das Mulheres com Deficiência e conta com a participação de diversas empresas parceiras e também do vereador mossoroense, Petras Vinicius.
FOTO: CEDIDA

Neste domingo (24), aconteceu mais uma edição do Projeto “A Praia é Para Todos”, que reuniu diversas entidades que trabalham com pessoas com deficiências, para um dia de lazer na praia. O evento foi realizado na cidade de Tibau/RN.

A programação do dia contou com atividades físicas, recreativas, banho de mar com a utilização de cadeiras anfíbias, bicicletas adaptadas para passeio, jogos de futebol, vôlei e muito mais.

Todas as atividades foram adaptadas pelos organizadores, de acordo com a necessidade de cada participante.

O dia ainda contou com a animação da dupla Beth e Jamir e com a participação de alunos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia das universidades de Mossoró.

A Praia é Para Todos é uma idealização do Fórum das Mulheres com Deficiência e conta com a participação de diversas empresas parceiras e também do vereador mossoroense, Petras Vinicius.

Segundo Petras, o projeto vem sendo realizado há vários anos, mas agora, em 2019, tomou uma proporção ainda maior, ganhando a adesão de novos parceiros e incluindo outras entidades, além do Fórum das Mulheres com Deficiência.

“Este ano nós tivemos um número maior de participantes. Vieram ônibus de diversas cidades da região, dentre elas Mossoró, Apodi, Gov. Dix-sept Rosado, Baraúnas e da própria Tibau.”, explicou.

Nos anos anteriores, o evento se chamava Ortorio, nome do principal parceiro da causa, uma empresa de reabilitação, da cidade de Natal, que sempre disponibiliza os equipamentos necessários para a realização do projeto, tais como as bicicletas adaptadas e a cadeira anfíbia.

Segundo Petras Vinicius, é gratificante poder ajudar a quem precisa e, com um pouco de esforço, conseguir, junto aos parceiros e, principalmente, ao Fórum das Mulheres, mudar a realidade das pessoas.

“O sentimento que eu tenho é de gratidão a Deus por poder, enquanto cidadão, contribuir com a vida das pessoas. Como representante do povo, enquanto ocupante de um cargo público, me sinto realizado por poder, juntamente com todos os parceiros, ajudar em um evento de inclusão que não será de apenas um dia, mas o pontapé inicial para um trabalho que será desenvolvido durante todo o ano.”, concluiu.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário