A deputada estadual Isolda Dantas apresentou dia 21 da semana passada requerimento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte pedindo o imediato retorno dos professores auxiliares (estagiários) que possibilitam assim a presença em sala de aula de alunos portadores de Transtornos de Espectro do Autismo (TEA).
Segundo a deputada do PT, ao cancelar os contratos com os estagiários, que atuavam como professores estagiários, a prefeita Rosalba Ciarlini comete um ato arbitrário e altamente prejudicial a dezenas de famílias que têm filhos autistas em Mossoró-RN.
“A retirada dos auxiliares estagiários não está transparente. Não se sabe o verdadeiro intuito da Prefeitura de Mossoró quanto a esta medida que penaliza as crianças com deficiência, as suas famílias e a educação municipal como um todo”, destaca a deputada.
“É imprescindível a regulamentação desta situação para garantir o amparo e a permanência dos estudantes portadores de Transtornos de Espectro do Autismo nas escolas de Mossoró”, diz Isolda Dantas, ao justificar o requerimento apresentado na Assembleia do RN.