25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
POLÍTICA
Da redação
19/08/2015 09:46
Atualizado
14/12/2018 00:12

Vereadores do RN pedem atenção para as cidades em marcha

Mobilização acontece em Brasília e defende reformulação do pacto federativo com a melhor distribuição dos recursos entre os três entes federativos.
Divulgação/UVB

Vereadores do Rio Grande do Norte e de todos os Estados do país, participam da Marcha de Vereadores 2015, em Brasília, que busca atenção dos poderes para as questões das cidades.

O evento promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) teve início na terça-feira (18) e segue até sexta-feira (21). Participam do encontro cerca de 1400 legisladores municipais, segundo dados da UVB.

De acordo com o presidente da Federação das Câmaras de Vereadores (FECAM) do RN, Jório Nogueira, destacou que “a Marcha dos Vereadores é mais um grande momento para fortalecemos o poder legislativo municipal. Com a grande mobilização nacional chamamos mais atenção do Governo Federal e dos outros poderes para o atendimento de nossas reivindicações.  Vamos debater assuntos que visam a melhoria das cidades, o fortalecimento das Câmaras Municipais”.

Em Brasília, a FECAM estaá representada pelo seu vice-presidente e presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Nildson Dantas, que junto aos vereadores potiguares estão acompanhando e participando de toda programação do evento.

A mobilização deste ano defende reformulação do pacto federativo com a melhor distribuição dos recursos entre os três entes federativos.

Na programação da Marcha, além do tema Pacto Federativo, também serão discutidos a Reforma Política, Orçamento Impositivo, Prerrogativas das Câmaras Municipais, Escolas Legislativas e Cidadanias entre outros assuntos.

Na sexta-feira, a partir das 9h, os vereadores realizarão uma Marcha até o Palácio do Planalto, onde ocorrerá a entrega da Pauta Prepositiva da UBV na Presidência da República.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário