18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:21
POLÍTICA
DA REDAÇÃO
07/03/2019 16:34
Atualizado
07/03/2019 16:34

Mourão tenta conter nova crise e diz que Bolsonaro foi 'mal-interpretado'

Durante evento nesta quinta-feira (7), no Rio de Janeiro, Bolsonaro disse que a 'democracia e liberdade só existem quando as Forças Armadas querem'. Mourão tentou dar uma reinterpretação ao discurso de Bolsonaro e disse que o presidente quis dizer que democracia e liberdade 'morrem' nos locais em que militares não estão comprometidos
O vice-presidente Hamilton Mourão minimizou o tom da declaração do presidente Jair Bolsonaro e disse que ele foi "mal interpretado" ao declarar que "democracia e liberdade só existem" quando as Forças Armadas desejam
Arquivo

O vice-presidente Hamilton Mourão minimizou o tom da declaração do presidente Jair Bolsonaro e disse que ele foi "mal interpretado" ao declarar que "democracia e liberdade só existem" quando as Forças Armadas desejam.

Durante evento nesta quinta-feira (7), no Rio de Janeiro, Bolsonaro disse que a 'democracia e liberdade só existem quando as Forças Armadas querem'.

Mourão tentou dar uma reinterpretação ao discurso de Bolsonaro e disse que o presidente quis dizer que democracia e liberdade 'morrem' nos locais em que militares não estão comprometidos com esses valores. Segundo fontes do Palácio ouvidas pelo colunista do G1 Valdo Cruz, "o governo Bolsonaro é uma administração que produz crise demais num curto espaço de tempo e deveria focar no que realmente interessa, medidas na área econômica, caso não queira frustrar seu eleitorado e a população".

"O que que o presidente quis dizer? Está sendo mal interpretado. O presidente falou que onde as Forças Armadas não estão comprometidas com democracia e liberdade, esses valores morrem. É o que acontece na Venezuela. Lá, infelizmente, as Forças Armadas venezuelanas rasgaram isso aí. Foi isso que ele [Bolsonaro] quis dizer", disse Mourão.

Na semana passada, Mourão também tentou minimizar as declarações de Bolsonaro ao afirmar que ele foi 'mal interpretado' ao falar que existe a possibilidade de reduzir, na proposta de reforma da Previdência, a idade mínima para a aposentadoria de mulheres.

Questionado pelo jornalistas se o tom usado pelo presidente sobre as Forças Armadas não foi ameaçador, Mourão declarou: "Não acho isso [que foi ameaçador]. Acho que foi exatamente o que ele quis dizer. É o caso que a gente vive aqui no Brasil".

Ao ser indago se concorda com Bolsonaro, Mourão afirmou que se os militares das Forças Armadas não são comprometidos com democracia e liberdade, os valores não sobrevivem e novamente citou a Venezuela.

"Se as Forças Armadas não são comprometidas com democracia e liberdade, elas não subsistem. Está aí o nosso vizinho, a Venezuela, para mostrar isso aí."


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário