24 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:35
POLÍTICA
11/03/2019 11:42
Atualizado
11/03/2019 11:43

Marcha Das Margaridas 2019 será lançada nesta segunda-feira (11)

O evento acontecerá no hotel Aram Imita, em Natal, a partir das 19h. A Marcha das Margaridas é uma ação estratégica das mulheres do campo, da floresta e das águas que integra a agenda permanente do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) e de movimentos feministas do Brasil.
Realizada a partir do ano 2000, A Marcha das Margaridas tem revelado grande capacidade de organização e mobilização.
FOTO: BLOG JUCELINO RODRIGUES

A Secretaria de Mulheres da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Rio Grande do Norte, FETARN, realizará hoje, 11, a partir das 19h, o lançamento da Marcha das Margaridas 2019, no hotel Aram Imita (Via Costeira), na cidade de Natal, RN.

A Marcha das Margaridas é uma ação estratégica das mulheres do campo, da floresta e das águas que integra a agenda permanente do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) e de movimentos feministas do Brasil.

Realizada a partir do ano 2000, tem revelado grande capacidade de organização e mobilização. Seu caráter formativo, de denúncia e pressão, mas também de proposição, diálogo e negociação política com o Estado, tornou-a amplamente reconhecida como a maior e mais efetiva ação das mulheres no Brasil.

Além de diversas representações sindicais e dos movimentos sociais, o evento contará com a presença do senador Jean Paul Prates, a deputada estadual Isolda Dantas e o deputado Francisco do PT, a deputada federal Natália Bonavides, prefeitos e vereadores do RN.

Maria Gabriela Evangelista, da secretaria de mulheres da FETARN, diz que março será lilás com agenda intensa das Margaridas com seminários, audiência pública, rodas de conversas e formação.

Gabriela fala da importância do evento para unidade na luta: “Será o primeiro evento a nível estadual na minha gestão enquanto Secretária de Mulheres da Fetarn e momento especial para unificar a luta das mulheres respeitando a heterogeneidade em busca de uma vida sem violência, e políticas públicas que nos atendam desde o campo até a cidade”.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário