26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
ESPORTE
DA REDAÇÃO
11/03/2019 16:30
Atualizado
11/03/2019 16:30

STJD devolve os seis pontos do Potiguar de Mossoró

Com a decisão, o Time Macho passa a somar 21 pontos na tabela de classificação geral do Estadual 2019, ficando atrás apenas do América, de Natal, que tem 22
Diante dos fatos, a auditora relatora Arlete Mesquita, do Goiás, reconheceu que o Potiguar de Mossoró estava certo e suspendeu a punição imposta ao Potiguar pelo TJD do RN, até que o recurso seja julgado em definitivo no STJD
Divulgação

O Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) determinou a imediata suspensão da decisão do Pleno do Tribunal de Justiça Desportivo do Rio Grande do Norte, que tirou 6 pontos do Potiguar de Mossoró no primeiro turno do Estadual 2019.

Com a decisão, o Potiguar de Mossoró pula para o segundo lugar na classificação geral do Estadual 2019. Agora tem 21 pontos, ficando atrás apenas do América, que tem 22 pontos. O terceiro colocado na classificação geral é o ABC com 20 pontos.

O Potiguar havia sido punido com a perca dos seis pontos porque utilizou o jovem atleta Sávio Elielton Andrade de Abreu, no jogo contra o Palmeiras de Goianinha, no dia 9 de janeiro de 2019, no Nogueirão, em Mossoró. Na ocasião, venceu por 2 x 0.

O pedido de reconsideração no STJD foi ingressado pelos advogados Marcos Lanuce e William Segundo no dia 22 de fevereiro passado. Representando a Associação Cultural Desportiva Potiguar, os advogados argumentaram que o Potiguar não errou em escalar o jovem Sávio.

Diante dos fatos, a auditora relatora Arlete Mesquita, do Goiás, reconheceu que o Potiguar de Mossoró estava certo e suspendeu a punição imposta ao Potiguar pelo TJD do RN, até que o recurso seja julgado em definitivo no STJD. Ainda não tem prazo.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário