28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
POLÍCIA
COM INFORMAÇÕES DO G1
14/03/2019 10:48
Atualizado
14/03/2019 10:49

Comoção e lágrimas marcam o velório de 6 vítimas do massacre em Suzano

O velório de quatro alunos e das duas funcionárias da escola está acontecendo desde as 6h30 de hoje (14), na Arena Suzano, no Parque Max.
Os corpos de seis vítimas do massacre na cidade de Suzano, na Grande São Paulo, estão sendo velados, nesta quinta-feira, 14, na Arena Suzano, no Parque Max. Milhares de pessoas já passaram pelo local para prestar a última homenagem às vítimas.
FOTO: MAIARA BARBOSA/G1

O velório dos corpos de seis vítimas do massacre na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), começou por volta das 6h30 desta quinta-feira (14), na Arena Suzano, no Parque Max Feffer. Desde então, mais de 5 mil pessoas passaram pelo local.

Mais de 20 coroas de flores estão distribuídas pelo espaço. Uma grade divide a área reservada para as famílias das vítimas, e um corredor foi montado para o público circular pelo local.

Os corpos chegaram ao local às 6h10. Uma missa ecumênica está prevista para acontecer no local às 11h. Estão sendo velados:

Caio Oliveira, 15 anos

Kaio Lucas da Costa Limeira, 17 anos

Samuel Melquíades Silva de Oliveira, 16 anos

Claiton Antônio Ribeiro, 17 anos

Eliana Regina de Oliveira Xavier, 38 anos

Marilena Ferreira Vieira Umezo, 59 anos

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, e o ministro da Educação, Ricardo Vélez, estiveram na Arena. Vélez passou diante de cada caixão e abraçou as famílias. O governador de São Paulo, João Doria, também é esperado no local.

Rosana Silva, tia da vítima Eliana Regina de Oliveira Xavier e também voluntária de uma ONG que trata de violência, foi se despedir da sobrinha e prestar solidariedade às famílias das outras vítimas.

"É muito triste tudo isso que está acontecendo, foi uma coisa inesperada. Cadê a segurança? Nossos filhos vão para a escola e a gente não sabe se eles vão voltar? Nosso governo libera armas e não pensa nas consequências. Olha quantas vidas perdidas, quantas famílias destruídas", disse Rosana.

Sobre a sobrinha, ela contou que era uma pessoa muito boa, tratava bem todo mundo. "Sempre gostou de trabalhar lá e era muito amiga dos alunos", afirmou. Eliana era agente de organização escolar.

Cerca de 50 profissionais da rede municipal de saúde estão prestando atendimento na Arena Suzano, entre médicos psiquiatras e clínicos gerais, psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e assistentes sociais.

Os corpos sairão da Arena às 15h, com um intervalo de 30 minutos entre cada um e seguirão em cortejo até o cemitério. Eles serão enterrados no Cemitério São Sebastião, com exceção do corpo de Marilena Umezo, que será sepultado apenas no sábado (16), quando um dos filhos dela retornar do exterior.

VELÓRIOS DE OUTRAS VÍTIMAS

O velório de Douglas Murilo Celestino começou por volta das 5h25, em uma igreja evangélica em Suzano.

O corpo do comerciante Jorge Antônio de Moraes está sendo velado no Cemitério Colina dos Ypês, em Suzano, onde será sepultado.

Veja mais:

Ataque a tiros deixam ao menos dez mortos em escola de Suzano, na Grande São Paulo


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário