26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
ESPORTE
17/03/2019 19:20
Atualizado
17/03/2019 19:26

Potiguar vence o Globo e garante vaga na Série D em 2020

Em jogo realizado no Nogueirão, em Mossoró, valendo pelo segundo Turno do Estadual 2019, o Potiguar de Mossoró conseguiu vencer o Globo de Ceará mirim com dois gols de Jefinho
FOTO ALAN PABLO

O Potiguar de Mossoró venceu o Globo de Ceará Mirim, na tarde deste domingo, 17, em Mossoró, e garantiu uma vaga na Série D do Brasileiro do próximo ano, além de ficar, com 12 pontos, com a mesma pontuação do América de Natal na tavela de classificação do II Turno do Estadual 2019. 

Na partida realizada na tarde deste domingo, 17, no Nogueirão, valendo pela sexta rodada, o atacante Jefinho marcou duas vezes, chegando a 13 gols nesta competição. O Potiguar, por sua vez, com a vitória por 2 x 1, chega a 12 pontos, passando o Globo, que fica com 11, e empatando com o América.

O Potiguar de Mossoró, no entanto, fica na segunda colocação do segundo turno do Estadual 2019, pois marcou menos gols do que o América. A próxima partida será valendo pela quinta rodada, contra o ABC, no Frasqueirão, em Natal. Vencendo ou não, o time mossoroense já garantiu vaga na Série D do Brasileiro 2020. No caso de vitória, entra na disputa direta pelo título no segundo turno.

Narração do jogo por Edinaldo Moreno

A vitória do Potiguar encerrou um tabu. O clube mossoroense jamais havia vencido o Globo em seus domínios. Eram três derrotas e dois empates em cinco partidas disputadas, sendo quatro delas no Nogueirão e uma no Edgarzão, em Assu, com mando de campo alvirrubro.

Jogo

1º tempo

Aos 3 minutos o Globo teve a primeira grande chance de marcar. Tiaguinho vacilou na marcação e Negueba roubou a bola do defensor alvirrubro e da entrada da área chutou, mas a bola passou à direita da meta de Andrei.

Aos 4 minutos Marielson cobrou escanteio curto com Ricardinho, que devolveu para o camisa 7 do alvirrubro que chutou e a bola desviou na defesa e foi pela linha de fundo.

Aos 8 minutos o Potiguar saiu em rápido contra ataque. Jefinho recebeu ótimo passe de Vinicius e quando ia finalizar o goleiro Wadson dividiu com ele. Os jogadores pediram falta do arqueiro da Águia de Ceará-Mirim, mas Pablo Ramon mandou o lance seguir.

 Aos 19 minutos o Potiguar abriu o placar. Ricardinho descolou ótimo cruzamento e Jefinho cabeceou sem chances para o goleiro Wadson. Este foi o 12º gol do artilheiro do campeonato.

Aos 26 minutos o técnico Emanoel Sacramento fez sua primeira substituição. O jogador Vinicius sentiu uma contusão no tornozelo esquerdo e deu lugar a Gilmax. Vinicius saiu na maca chorando.

Aos 39 minutos o Globo chegou com perigo. Jardel, sozinho na área, escorou e a bola passou próxima a trave esquerda do goleiro Andrei assustando a torcida alvirrubra.

Aos 45 minutos Giovanni recebeu a bola na entrada da área. O camisa 6 chutou, mas a bola foi longe da meta do goleiro Wadson.

Aos 48 minutos Alexandre cabeceou com perigo após cruzamento da esquerda. A bola desviou na zaga do Potiguar. Ela passou por cima da meta.

O árbitro Pablo Ramon apitou o final do primeiro tempo e os jogadores das duas equipes foram para cima dele reclamar. Houve pequeno desentendimento entre as comissões técnicas. Pablo Ramon saiu muito xingado pelos torcedores.

2º tempo

Higor Cesar fez sua primeira alteração na equipe na volta do intervalo. Entrou Felipe Moreira e saiu Gabriel Palito.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo o Potiguar teve a chance de ampliar. Jefinho ganhou do zagueiro do Globo e passou a bola para Gilmax. Ele tentou um toque por cima do goleiro, mas Wadson evitou o segundo gol do alvirrubro.

Aos 3 minutos Lucas subiu e cabeceou com perigo. A bola desviou na zaga do Potiguar e foi pela última linha.

Aos 6 minutos Gilmax fez boa jogada pela direita. Ele passou a bola para Tiaguinho que cruzou para Jefinho. O artilheiro do campeonato escorou e Gilmax chegou chutando com perigo. A bola passou à direita do gol de Wadson.

Aos 11 minutos Ricardinho cruzou para a área e Giovanni bateu de primeira. A bola bateu no defensor do Globo.

Aos 17 minutos Marielson caiu sozinho no meio de campo e precisou ser substituído. Emanoel Sacramento colocou no lugar dele Leandro Chaves. O camisa 7 saiu com uma contusão no joelho. Ele sentia muitas dores na hora do atendimento.

Aos 22 minutos Leandro Chaves alcançou a bola na direita e cruzou. A zaga do Glob rebateu e Jefinho, desequilibrado, cabeceou sem perigo para o goleiro Wadson. No mesmo minuto Higor Cesar colocou o time para frente. Ele tirou o meio campista Cícero Matheus e colocou o atacante Xilu.

Aos 25 minutos o Globo teve uma falta perigosíssima. Negueba cobrou e a bola bateu na barreira. Na volta, ele chutou longe da meta de Andrei.

Aos 30 minutos o Potiguar chegou ao segundo gol após três tentativas. Gilmax recebeu ótimo passe de Giovanni. Ele se atrapalhou, mas conseguiu chutar e o goleiro Wadson fez grande defesa. Ricardinho chutou e o defensor da Águia tirou em cima da linha. A bola sobrou para o artilheiro do campeonato e ele não perdoou. Na marca do pênalti o camisa 9 chutou sem chances para Wadson. O ‘matador príncipe’ chegou ao seu 13º gol na competição.

Logo após o gol o técnico Emanoel Sacramento fez sua segunda modificação. Ele colocou o zagueiro Klissmann no lugar de Giovanni.

Aos 35 minutos Wallace cometeu falta na entrada da área e levou cartão amarelo.

Aos 38 minutos Jedson foi derrubado pelo lateral-esquerdo Ricardinho e o árbitro Pablo Ramon marcou pênalti para o time de Ceará-Mirim.

Aos 39 minutos o Globo diminuiu. Negueba conseguiu defender o pênalti. No rebote houve uma confusão na área e Jardel cabeceou para fazer o primeiro gol na partida. A bola passou por dois jogadores do Potiguar, que estavam em cima da linha. Os jogadores do Potiguar foram reclamar com Pablo Ramon, que não deu ouvidos para os atletas do Alvirrubro e confirmou o tento dos visitantes. No lance, Pablo Ramon deu cartão amarelo para o goleiro.

Aos 45 minutos o árbitro Pablo Ramon assinalou seis minutos de acréscimos.

Aos 50 minutos Jedson levou cartão amarelo após impedir contra ataque do Potiguar.

Aos 52 minutos o árbitro Pablo Ramon apitou o final do jogo. Os jogadores do Potiguar em campo desabaram. Os que estavam no banco se abraçaram com o técnico Emanoel Sacramento.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Potiguar 2x1 Globo

Motivo: 6ª rodada do segundo turno

Data: 17.03.2019

Horário: 16 horas

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Auxiliares: Francisco de Assis da Hora e Leandro Lincoln Santos Neves

Gols: Jefinho 19’ (1º) (POT), Jefinho 30’ (2º) (POT), Jardel 40’ (2º) (GLO)

Amarelos: Wallace (POT), Andrei (POT), Jedson (GLO)

Vermelho:

Renda:

Público:

Potiguar: Andrei; Tiaguinho, Rafael Lima, Julio Pit e Ricardinho; Jair, Wallace e Marielson (Leandro Chaves); Giovanni (Klissmann), Vinicius (Gilmax) e Jefinho. Técnico: Emanoel Sacramento

Globo: Wadson; Edson, Lucas, Alexandre e Nininho; Jardel, Cícero Matheus (Xilu), Chiclete (Jedson) e Negueba; Gabriel Palito (Felipe Moreira) e Rafael. Técnico: Higo Cesar

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário