26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
POLÍTICA
CEZAR ALVES, DA REDAÇÃO
18/03/2019 07:36
Atualizado
18/03/2019 07:44

Senador Jean-Paul Prates busca meios para desenvolver o Vale do Açu

Prates desembarca na manhã desta segunda-feira, 18, na região do Vale do Açu para reuniões com lideranças do PT, visita ao Campus da UERN, ao prefeito de Assu e debate no CDL sobre o desenvolvimento do Vale do Açu
Senador Prates tem dedicado esforços para garantir a sobrevivência do sal, o fortalecimento da fruticultura, da construção civil, como forma de ampliar os empregos já existentes e gerar novos postos de trabalho; Visita hoje a região do Vale do Açu
FOTO CEZAR ALVES

O senador Jean-paul Prates desembarca na manhã desta segunda-feira, 18, em Assu, para participar de reuniões com líderes do Partido dos Trabalhadores e visitas ao Campus da UERN e ao prefeito Gustavo Soares, de Assu.

Prates vai discutir com as autoridades politicas do Vale do Açu, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o prefeito Gustavo Soares meios que possam gerar mais empregos e o desenvolvimento da região.

O senador tem dedicado esforços, na região de Mossoró, para garantir a sobrevivência do sal, o fortalecimento da fruticultura, da construção civil, como forma de ampliar os empregos já existentes e gerar novos postos de trabalho.

O discurso tem sido basicamente o mesmo em todas as regiões do RN em que esteve. Prates vê como caminho para tirar o estado da situação caótica, a chegada de investimentos novos e ampliação dos que já existem.

Dentro deste contexto, o senador Jean-Paul Prates tem feito defesa forte, em Brasília, para reativar a ferrovia Vale do Açu/Natal, e, assim, ter meios para ampliar a produção da região e atrair investimentos para produzir barrilha em Macau.

O primeiro compromisso nesta segunda-feira, 18, em Assu, será com os vereadores Isac (Pendências), Joildo Lobato (Ipanguaçu), Claudio Gia (Macau), Josenildo (Carnaubais) e Valklênio (Assu). O senador que ouvir os líderes do partido.

O segundo compromisso será com os professores Pedro Fernandes (reitor da UERN) e Marlúcia (diretora do Campus em Assu). O senador Jean-paul Prates vê as universidades como vetores de desenvolvimento regional.

Em seguida, o senador e equipe fará uma visita de cortesia ao prefeito Gustavo Soares. Na ocasião, vai está acompanhado do ex-prefeito Ronaldo Soares, do ex-prefeito Luiz Cavalcante, de Carnaubais, entre outras autoridades.

Antes de se deslocar para o Aeroporto Aluísio Alves, onde embarca para Brasilia, Jean-Paul Prates participa de encontro no CDL de Assu para debater, com as autoridades, o desenvolvimento regional do Vale do Açu.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário