27 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
POLÍTICA
DA REDAÇÃO
19/03/2019 14:50
Atualizado
19/03/2019 14:50

Bolsonaro: "Brasil mais do que nunca está engajado com os nossos Estados Unidos"

No encontro, Bolsonaro fez muitos elogios a Trump e deu a ele uma camisa da seleção brasileira de presente. "Temos muito em comum com o senhor Donald Trump e isso pra mim é motivo de orgulho e satisfação", disse
Os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e dos Estados Unidos, Donald Trump, se encontraram nesta tarde e o tema principal foi a crise na Venezuela
BRENDAN SMIALOWSKI / AFP

Os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e dos Estados Unidos, Donald Trump, se encontraram nesta tarde e o tema principal foi a crise na Venezuela. No encontro, Bolsonaro, evidentemente, bajulou Trump e deu a ele uma camisa da seleção brasileira de presente. "Temos muito em comum com o senhor Donald Trump e isso pra mim é motivo de orgulho e satisfação. Ele quer uma America grande, como eu quero um Brasil grande também. A partir deste momento o Brasil mais do que nunca esta engajado com os nossos Estados Unidos", disse Jair Bolsonaro.

Em seguida, Trump afirmou que todas as cartas estão na mesa na questão venezuelana, o que inclui a guerra. "Eu sei exatamente o que quero que aconteça na Venezuela, nós temos opções diferentes sobre a Venezuela, vamos conversar sobre elas. Todas as opções estão na mesa. É uma vergonha o que está acontecendo na Venezuela, toda a crise e fome, vamos falar sobre isso em profundidade", afirmou

"Temos uma grande aliança com a Brasil, a maior que já tivemos. E outra coisa muito importante é o comércio. O comércio que temos com o Brasil não é tão bom. Vamos trabalhar para que seja o melhor possível. Também estamos pensando em facilitar os vistos", disse ainda Trump. Ontem, Bolsonaro liberou vistos para americanos, sem pedir reciprocidade.

Em uma breve sessão de perguntas de jornalistas no Salão Oval da Casa Branca, onde todos os líderes estrangeiros em visita oficial aos Estados Unidos são recebidos, Trump reiterou que, para o governo americano, "todas as opções" estão na mesa na Venezuela:

— Eu sei exatamente o que quero que aconteça na Venezuela, nós temos opções diferentes sobre a Venezuela, vamos conversar sobre elas. Todas as opções estão na mesa. É uma vergonha o que está acontecendo na Venezuela, toda a crise e fome, vamos falar sobre isso em profundidade.

Questionado sobre o eventual apoio do Brasil a uma intervenção militar, o americano respondeu:

— Nós temos que discutir isso.

Elogiando a campanha de Bolsonaro, Trump destacou que os dois países nunca estiveram tão próximos quanto agora.

— A campanha dele foi incrível. Algumas pessoas disseram que lembraram da nossa campanha quando pensaram na campanha dele.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário