25 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:06
POLÍTICA
COM INFORMAÇÕES DO G1
20/03/2019 09:11
Atualizado
20/03/2019 09:12

Bolsonaro fechará projeto sobre previdência dos militares nesta quarta

Após seu retorno dos EUA o presidente irá receber o ministro da Defesa e os chefes das Forças Armadas para discutir as mudanças previstas na aposentadoria do militares. A CCJ aguarda o envio do projeto para iniciar a análise da reforma da Previdência
O Presidente Jair Bolsonaro retornou ao Brasil nesta quarta-feira, após reuniões no Estados Unidos.
FOTO: ARQUIVO

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou no início da manhã desta quarta-feira (20) em Brasília. O principal compromisso do presidente para o dia é tentar fechar o projeto sobre mudanças na previdência dos militares.

Bolsonaro vai receber, na residência oficial do Palácio da Alvorada, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e os chefes das Forças Armadas: o almirante Ilques Barbosa Júnior, comandante da Marinha, o general Edson Leal Pujol, comandante do Exército e o Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez.

Eles devem bater o martelo sobre a proposta de reforma da previdência para os militares. Caso concluam o texto, os ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Fernando Azevedo (Defesa) e Paulo Guedes (Economia) levarão a proposta ao Congresso.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aguarda o envio do projeto sobre os militares para iniciar a análise da reforma da Previdência. Depois de ser votada na CCJ, a reforma será encaminhada a uma comissão especial, que debaterá o conteúdo do projeto.

Veja mais:

Para votar reforma centrão pede cora de até 10 milhões por deputado

A apresentação do projeto de reforma nas regras de aposentadoria dos militares é uma exigência de aliados de Bolsonaro para começarem a analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera as regras previdenciárias de trabalhadores civis. 

Entre as mudanças que o governo vai propor na aposentadoria de militares deverão estar:

- Pagamento de alíquota de 10,5% para o fundo de pensão (o valor atual é de 7,5%).

- Aumento de 30 para 35 anos no tempo para passar para a reserva.

Em troca, os militares pedem compensações, como a reestruturação da carreira, com a criação de novas patentes, por exemplo.

Veja mais:

Entenda as regras de transição previstas na reforma da previdência

Reforma de Bolsonaro endurece assistência social e aumenta contribuições 



Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário