23 ABR 2019 | ATUALIZADO 23:37
CONCURSOS

Decreto presidencial estabelece regras para concursos públicos

O decreto foi publicado o Diário Oficial da União desta sexta-feira (29). O documento apresenta regras para concursos públicos e contratação excepcional de pessoal para atender necessidades temporárias que sejam do interesse público.
AGÊNCIA BRASIL
29/03/2019 11:59
Atualizado
29/03/2019 15:48
A+   A-  
Decreto presidencial estabelece regras para concursos públicos
O documento aponta diretrizes a serem adotadas visando o fortalecimento da capacidade institucional das entidades.
FOTO: REPRODUÇÃO

O Diário Oficial da União desta sexta-feira (29) traz decreto presidencial que estabelece medidas de eficiência organizacional para o aprimoramento da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

O Decreto nº 9.739 estabelece normas para concursos públicos, finalidades, competências e estrutura do Sistema de Organização e Inovação Institucional do Governo Federal (Siorg).

Caberá ao sistema organizar as atividades de desenvolvimento organizacional de órgãos e entidades tanto da administração pública federal direta, como de autárquicas e fundacionais.

O decreto detalha critérios e procedimentos a serem adotados para definir níveis hierárquicos e o quantitativo de profissionais nas unidades da administração.

O documento aponta diretrizes a serem adotadas visando o fortalecimento da capacidade institucional dessas entidades, bem como procedimentos e trâmites a serem adotados para a apresentação de propostas de medidas para a organização e a inovação das instituições.

Além disso, apresenta regras para concursos públicos e contratação excepcional de pessoal para atender necessidades temporárias que sejam do interesse público.

O decreto também apresenta regras para criação, transformação ou extinção de cargos, para a criação, reorganização ou extinção de órgãos e entidades, para a aprovação ou revisão de estatutos e estruturas regimentais, bem como para o remanejamento ou redistribuição de cargos e funções públicas.

CONFIRA O DOCUMENTO COMPLETO


Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário