24 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
CONCURSOS
Da redação
21/08/2015 14:09
Atualizado
13/12/2018 00:21

Dupla que planejava fraudar concurso é presa em Campo Grande

A+   A-  
A dupla usaria pontos eletrônicos para repassar as respostas corretas a candidatos inscritos,
Imagem 1 -  Dupla que planejava fraudar concurso é presa em Campo Grande
Cedida: PRF

Uma dupla foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta sexta-feira (21), planejando fraudar o concurso público para técnico-administrativo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). A prisão aconteceu no km 135 da BR 226, em Campo Redondo/RN.

Os dois homens, um de 31 e outro de 42 anos, seguiam em um Palio, da cidade de Lavras da Mangabeira/CE para a cidade de Natal.

De acordo com a assessoria da PRF, O fato se deu após ser encontrado no interior do veículo alguns  dispositivos eletrônicos suspeitos. Ao serem questionados pelos policiais, um dos ocupantes do veículo informou que era o dono dos equipamentos e que estava indo para Natal, onde participaria do concurso público.

Os dois homens informaram ainda que usariam os dispositivos como pontos eletrônicos para repassar  as  respostas corretas a candidatos inscritos, configurando fraude a concurso público. Conforme comprovantes de inscrição encontrados em posse deles, os dois estão inscritos no certame. Um deles que é isento de taxa de inscrição, também está inscrito para oconcurso no cargo de auxiliar de biblioteca, no Instituto Federal da Paraíba.

Os suspeitos foram detidos e encaminhados à Superintendência de Polícia Federal em Natal. O vencimento básico do cargo de Assistente em Administração é de R$2.175,17, além de outros benefícios.

Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário