A Polícia Militar resgatou, neste domingo (7), no bairro Santo Antônio, um bebê deixado dentro de casa sozinho pelos pais, que haviam saído para praticar assaltos.
Os policiais da viatura dos abolições chegaram ao local procurando uma motocicleta que havia sido tomada de assalto minutos antes perto do APAE, no Abolição II.
Esta motocicleta, que estava com rastreador, havia sido tomada de assalto exatamente por um casal, que segundo os policiais, tem as características dos pais do bebê.
Na residência, os policiais narraram que encontraram a criança trancada e chorando muito. A motocicleta foi recuperada e entregada na DP de Plantão.
O bebê, muito assustado, foi entregue ao Conselho Tutelar no local. Os conselheiros, por sua vez, acionaram uma tia do bebê para se responsabilizar por ele.
O sargento Erinaldo e o chefe da viatura dos abolições, Cb Erionaldo, fizeram diligências para localizar os pais do bebe, para prendê-lo por assalto e, também, abandono de incapaz.
Como não encontraram, relataram os fatos a Polícia Civil, que vai abrir inquérito policial para investigar os pais do bebê por abandono de incapaz e também assaltos.