20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍTICA
12/04/2019 10:32
Atualizado
12/04/2019 10:53

Projeto agiliza diagnóstico para pacientes com suspeita de câncer

Projeto de lei é de autoria do deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) e foi apresentado na Casa Legislativa nesta quinta-feira, 11.

O deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) apresentou nesta quinta-feira (11), projeto de lei que garante agilização no diagnóstico para pacientes com suspeita de câncer. O resultado terá que ser apresentado pela Saúde Pública em no máximo 30 dias.

O documento foi protocolado na Casa Legislativa e segue trâmite normal.

"Essa lei se faz necessária, pois é evidente que tratamento tardio é um dos maiores fatores de mortalidade pelo câncer. E a principal razão que retarda o tratamento é justamente a demora na realização dos exames específicos para a comprovação ou não da doença", justificou.

Em seu pronunciamento, o parlamentar citou que no âmbito federal existe um projeto que garante a realização dos exames para pacientes com suspeita de câncer em até 60 dias.

"O objetivo é ampliar o atendimento e garantir que esses pacientes sejam diagnosticados o mais rápido possível para que tenham mais chance de cura da doença", finalizou.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário