20 SET 2024 | ATUALIZADO 22:22
SAÚDE
Da redação
24/08/2015 12:42
Atualizado
13/12/2018 16:36

Maternidade Almeida Castro absorve pacientes do Hospital da Mulher

Atendimento em Mossoró não apresenta quadro de superlotação no atendimento de obstetrícia
Cezar Alves

O Hospital Maternidade Almeida Castro vem absorvendo demanda do Hospital da Mulher, principalmente, no que se refere ao serviço de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neotal. Neste fim de semana, três pacientes foram transferidos do Hospital da Mulher para a Maternidade. Nesta segunda-feira foram mais duas.

De acordo com o interventor da Maternidade, o enfermeiro Benedito Viana, essas transferências acontecem com frequência. No caso deste fim de semana, foram dois bebês prematuros e uma mãe que precisaram de UTI e tiveram que receber atendimento na Maternidade.

Apesar de assumir a demanda do Hospital da Mulher, Benedito explica que "o atendimento da Maternidade vem sendo feito normalmente, não há superlotação".

Benedito informa que é impreciso informar a quantidade que é transferida para o a Maternidade, "não dá pra dizer, às vezes é mais, às vezes é menos, depende muito".

Atualmente, a Maternidade Almeida Castro, que é administrada por um Junta Interventora através de decisão judicial, conta com 132 leitos, devididos entre área do hospial e da maternidade.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário