20 SET 2024 | ATUALIZADO 22:22
SAÚDE
Da redação
26/08/2015 04:59
Atualizado
13/12/2018 17:26

Governo do RN separa presos nos presídios por facção criminosa

Na noite desta terça-feira, 25, ficaram no Presídio Regional do Seridó apenas presos da facção Sindicato do RN. O PCC foi levado para Nizia Floresta
Foto do Portal BO

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte decidiu dividir os presos nos presídios do Estado por facção que pertence. Ao menos está sendo assim com a Penitenciária Regional Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, do Seridó.

71 presos que estava no Pavilhão E, controlado pela facção Primeiro Comando da Capital, foram transferidos sob forte escolta policial para o Presídio Rogério Coutinho, que fica ao lado do Presídio de Alcaçuz, no município de Nízia Floresta.

E pegou cerca de 90 presos do Rogério Coutinho e transferiu por volta das 23h da noite desta terça-feira, 25, para o Presídio Regional do Seridó. Foram dois ônibus para levar presos para Nizia Floresta e dois ônibus para trazer de volta. Os presos estavam todos algemados.

O objetivo da transferência, conforme a assessoria do Governo do Estado, foi em função dos conflitos entre facções dentro do Presídio Regional do Seridó.

As rebeliões dos presos resultaram em diversos prejuízos para a estrutura da Penintenciária do Seridó, o Pereirão, em Caicó. A Sejuc calcula os danos deixaos após os motins.

VEJA VÍDEO AQUI

No dia 16 de agosto, quatro presos foram mortos dentro da Cadeia Pública de Caraúbas, após uma briga de facções criminosas.

Nesta segunda em Caicó, um preso foi morto, e à noite, outros detentos tentaram invadir o pavilhão onde estaria custiado o grupo rival.

A Polícia entrou e assumiu o controle do Presídio Regional do Seridó na manhã desta terça-feira,25, depois de uma noite tensa, com ameaças de motins e mortes nos presídios de Natal, Nízia Floresta, Caraúbas e Mossoró.

Veja mais

  • Detento é assassinado e outros dois são feridos em Caicó
  • Presos reiniciam rebelião dentro do Presídio de Caicó
  • Segundo detento enforcado em menos de 24 h no RN
  • SEJUC calcula estragos no presídio de Caicó após rebeliões; Veja fotos
  • Detentos de Caicó envolvidos em confrontos são transferidos para Natal
  •  

    Notas

    Publicidades

    Outras Notícias

    Deixe seu comentário