14 OUT 2019 | ATUALIZADO 12:12
VARIEDADES

I Fórum Regional de Erradicação do Trabalho Infantil será realizado em Mossoró

O evento acontecerá nesta quarta-feira (17), das 8h30 às 12h30, no auditório do Ministério Público, em Mossoró. O objetivo do fórum é sensibilizar e motivar uma reflexão da sociedade sobre as consequências do trabalho infantil.
18/06/2019 11:56
Atualizado
18/06/2019 15:18
A+   A-  
Imagem 1 -  O Brasil tem 2,4 milhões de crianças e adolescentes entre cinco e 17 anos trabalhando.
O Brasil tem 2,4 milhões de crianças e adolescentes entre cinco e 17 anos trabalhando.
FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta quarta-feira (17) será realizado o I Fórum Regional de Erradicação do Trabalho Infantil. O evento acontecerá das 8h30 às 12h30, no auditório do Ministério Público, em Mossoró.

Com tema “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”, o fórum visa sensibilizar e motivar uma reflexão da sociedade sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes essa vivência que é própria da infância e que contribui decisivamente para o seu desenvolvimento.

O evento é uma iniciativa da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) e da Promotoria da Infância e Juventude da Comarca de Mossoró-RN.

São parceiros do fórum o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest/ Mossoró), o Núcleo Regional de Saúde do Trabalhador (NURSAT) da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condica).

Na oportunidade estarão presentes o Procurador do Trabalho, Antônio Gleydson Gadelha de Moura, a Promotora de Justiça, Sasha Alves do Amaral, a secretária municipal de saúde de Mossoró, Maria da Saudade Azevedo, a diretora do Cerest Regional Mossoró, Thalita Alves Lima de M. Pereira, a presidente do CONDICA/Mossoró, Flavia Fernandes Lopes Soares, e os técnicos do Núcleo Regional de Saúde do Trabalhador, Leonardo Araújo Pansard e Lucélia Jamilla Pereira.

TRABALHO INFANTIL

O Brasil tem 2,4 milhões de crianças e adolescentes entre cinco e 17 anos trabalhando. Eles trabalham na agricultura, na pecuária, no comércio, nos domicílios, nas ruas, na construção civil, entre outras situações.

Em 2019, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) comemora 100 anos de promoção da justiça social e promoção do trabalho decente.


Notas

João Carlos

Publicidades

Unicursos em Mossoró MOSSORÓ

Outras Notícias

Deixe seu comentário