28 MAR 2024 | ATUALIZADO 16:21
CONCURSOS
21/06/2019 09:07
Atualizado
21/06/2019 09:09

Escola de Música da UERN abre edital para seleção de alunos com 285 vagas

Estão sendo disponibilizados 3 módulos de educação musical, sendo eles Iniciação Musical, Formação Musical Básica I e Formação Musical Básica II. As inscrições seguem até o dia 27 de junho, por meio de formulário eletrônico.
A Escola de Música D'alva Stella Nogueira Freire é reconhecida como pioneira no ensino formal de música em Mossoró e na região do alto-oeste potiguar, atraindo interessados de diversas cidades circunvizinhas e até de estados vizinhos.
FOTO: CEDIDA/UERN

A Escola de Música D’Alva Stella Nogueira Freire, do Departamento de Artes (DART), da Faculdade de Letras e Artes (FALA), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), está com edital aberto para seleção de alunos para três módulos de cursos de formação musical.

Serão ao todo 285 vagas divididas entre os três módulos, sendo 40 para o curso de Iniciação Musical, 180 para o curso de Formação Musical Básica I e 65 para o curso de Formação Musical Básica II.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 27 de junho, por meio dos formulários eletrônicos, disponibilizados ao final desta matéria. O valor da inscrição é de R$ 100,00.

O curso de Iniciação Musical é voltado para crianças de 8 a 11 anos, com aulas no período matutino ou vespertino, a escolha do aluno.

A seleção para esta modalidade será feita através de sorteio público, no dia 2 de julho, às 9h, no auditório do DART, localizado no bloco de Música, no Campus Central da UERN.

Já os Curso de Formação Musical Básica I e Formação Musical Básica II têm como público-alvo pessoas com idade mínima de 12 anos.

A seleção para a formação básica I também será feita atrás de sorteio público, enquanto a formação básica II terá uma prova escrita e de percepção musical e uma prova prática no instrumento ao qual o candidato deseja concorrer à vaga.

As provas serão realizadas no dia 1º de julho. No ato da inscrição o candidato deverá fazer opção pelo instrumento desejado e o turno que poderá estudar.

Conforme o Edital, o candidato com deficiência poderá solicitar condição especial para a realização da prova, mediante informação da necessidade no formulário de inscrição on-line, especificando suas necessidades quanto ao atendimento personalizado.

FORMULÁRIO CURSO DE INICIAÇÃO MUSICAL 

FORMULÁRIO CURSO DE FORMAÇÃO MUSICAL BÁSICA I 

FORMULÁRIO CURSO DE FORMAÇÃO MUSICAL BÁSICA II 


MATRÍCULA

A matrícula dos alunos aprovados será realizada entre os dias 9 e 12 de julho, na secretaria da Escola de Música D’Alva Stella Nogueira Freire, no bloco de Música do Campus Central da UERN, em Mossoró, entre 8h e 11h e das 14h às 17h com a apresentação de comprovante de depósito, que deverá ser feito diretamente no caixa ou por meio de transferência bancária.

CONFIRA O EDITAL COMPLETO


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário