19 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:04
POLÍTICA
CEZAR ALVES
02/08/2019 11:43
Atualizado
02/08/2019 12:10

Senador diz que trabalha para reativar ferrovias do Rio Grande do Norte

Jean Paul Prates falou sobre as atuações de seu mandato em Brasília e no Rio Grande do Norte no Primeiro Seminário de Colaboração e Balanço do Mandato de Senador
FOTO: CEZAR ALVES

O senador Jean Paul Prates, do PT, realiza 1º Seminário de Colaboração e Balanço do Mandato, em Natal, para prestar contas dos primeiros seis meses de trabalho em 2019 e projetar novos atos para os próximos seis meses em benefício do RN no Senado Federal.

Foram convidados empresários, agentes políticos do Governo do Estado, deputados estaduais, entre outras autoridades não só de Natal, mas também do interior.

A governadora Fátima Bezerra e o vice-governador Antenor Roberto também prestigiam o evento, que está sendo realizado no Salão do Hotel Holiday.

O senador Começou falando de sua formação profissional (no Brasil e no Exterior), como chegou ao Rio Grande do Norte, entrou na política e chegou ao cargo de senador da república pelo RN.

Na sua exposição, mostrou que já esteve realizando reuniões de trabalho em diversos municípios do Rio Grande do Norte e realizando diversas ações no Senado Federal.

Jean Paul Prates assegurou que o petróleo no Rio Grande do Norte não acabou e que o governo busca meios para avançar os investimentos neste setor. Disse que ainda existe petróleo suficiente para explorar 30 ou 40 anos, tranquilamente.

Destacou suas bandeiras de luta no Senado, destacando a defesa intransigente do estado brasileiro, que segundo ele, está sendo vilipendiado pelo Governo Federal. Em especial, o senador destacou que defende os interesses do RN.

Entre os projetos em benefício do Estado, destacou a aprovação de emendas na LDO para garantir a continuidade da manutenção dos Instituto Federais no Rio Grande do Norte.

Falou ainda de Desenvolvimento Sustentável, Cidadania e Consumo Responsável, Defesa do Estado Brasileiro e Regulação, Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, qualidade de Vida, Trabalho e Investimento e Democratização do Sistema Financeiros.

PRINCIPAL PROJETO

O senador destacou o projeto das Ferrovias, que foi apresentado no Senado Federal pelo ex senador José Serra e quando assumiu a condução deste projeto, no início de 2019.

“Queremos transformar este projeto no marco regulatório das ferrovias. Aqui no Rio Grande do Norte temos três trechos de ferrovias que serão beneficiadas”, explica o senador.

Jean Paul Prates disse que o trecho de ferrovia Mossoró-Alexandria, Macau-Natal e Natal/João Pessoa (litorânea), com a legislação que está propondo no Congresso Brasileiro, poderão ser reativadas, não só pelo poder Público, mas principalmente pelo setor empresarial.

Veja outros projetos


Veja também sobre as Audiências Regionais

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário