28 MAR 2024 | ATUALIZADO 13:02
POLÍTICA
03/08/2019 08:50
Atualizado
03/08/2019 09:19

Governadora diz que Prates honra o mandato que "o povo nos confiou em 2014"

Senador Jean Paul Prates realizou seminário em Natal para mostrar o que fez nos primeiros seis meses de mandato, e evento que contou com a presença da governadora, deputados, secretários, empresários, movimentos sociais e presidentes do PT estadual e nacional
Governadora Fátima Bezerra e o vice governador Antenor Roberto elogiaram o trabalho técnico e politico de Jean Paul no Congresso Brasil em defesa da soberania nacional e do Rio Grande do Norte

Em evento que reuniu a presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, a governadora Fátima Bezerra e representantes dos segmentos social, sindical e empresarial do RN, o senador Jean Paul Prates apresentou um balanço das ações dos seis primeiros meses de mandato no Senado Federal.

Durante a plenária, realizada nesta sexta-feira, 2, no auditório do Hotel Holliday In em Natal, ele falou sobre o desafio de suceder Fátima, reafirmou o compromisso com a defesa da educação pública e reiterou a disposição de trabalhar pelo desenvolvimento econômico do nosso estado, da região Nordeste e do Brasil.

"Estamos aqui para avaliar nossas ações, mas também para ouvir as pessoas, porque nosso objetivo é fazer um mandato que represente as demandas do conjunto da sociedade. Temos o compromisso com a continuidade das bandeiras históricas da esquerda, mas queremos ampliar nossa pauta para incluir, por exemplo, o debate sobre o desenvolvimento econômico sustentável", pontuou o senador. 

A governadora Fátima Bezerra (PT) afirmou que seu sucessor "está honrando o mandato que o povo nos confiou em 2014". Ela disse que Jean Paul tem uma atuação parlamentar "baseada na competência, na seriedade e no espírito público, comprometida com a defesa do RN, do Nordeste e do Brasil". 


"Não fico surpresa com o trabalho de Jean Paul. Ele assumiu a titularidade do mandato com a sensibilidade de manter na pauta de atuação parlamentar a defesa da educação, da democracia e da superação das desigualdades sociais", declarou. 

Gleisi Hoffmann disse que ficou "apreensiva" quando Fátima anunciou que seria candidata a governadora do RN, mas, depois de conhecer Jean Paul, ficou "extremamente feliz" com o novo senador do PT. 

"O resultado não poderia ter sido melhor, primeiro porque a Fátima se elegeu governadora, está fazendo um ótimo trabalho e nós ganhamos um excelente senador que é o Jean Paul", disse. 

Para Gleisi, Jean Paul, em pouco tempo de mandato, "se tornou referência na defesa da nossa soberania, das nossas riquezas e do patrimônio nacional". "É por isso que o Jean Paul foi indicado para conduzir a Frente Parlamentar Popular pela Soberania Nacional, juntamente com o nosso deputado federal Patrus Ananias [PT-MG], que vai ser lançada no próximo dia 4 de setembro em Brasília", contou. 

Gleisi ressaltou, ainda, a importância do mandato de Jean Paul para a luta pela liberdade do ex-presidente Lula, pelos direitos da classe trabalhadora e pela resistência democrática contra os retrocessos do governo Bolsonaro. 

Confira fala de Gleisi Hoffmann



A bandeira da liberdade de Lula também foi lembrada pelo presidente do PT Natal, Raoni Fernandes, para quem essa luta "precisa estar na pauta constante do mandato do senador Jean Paul". 

"Não podemos perder do nosso horizonte político a defesa do legado dos governos do PT e a luta pela liberdade do ex-presidente Lula", pontuou. 

Já a deputada estadual Isolda Dantas defendeu a importância de o mandato de Jean Paul "fazer a defesa da cultura como um eixo do desenvolvimento do Rio Grande do Norte". 

"Estou numa cidade que respira cultura, mas que nunca desenvolveu sua economia criativa", disse, fazendo referência a Mossoró. "Nossa capacidade nesta área não é priorizada, mesmo com o potencial da cultura de ser um caminho estratégico para o nosso desenvolvimento", completou.  



Já o diretor-geral do Campus Central do IFRN Natal, Arnóbio Abreu, disse que "o diálogo direto com a população, a sociedade e os movimentos sociais é essencial para aprofundarmos a discussão sobre as questões necessárias para o desenvolvimento do RN e do Brasil". 

Arnóbio enfatizou a parceria do mandato de Jean Paul com a agenda da educação pública. "O governo federal tem dado as costas para a educação. Estamos vivendo um retrocesso imenso, sem recursos para pesquisa, extensão nem para a manutenção das ações educacionais do cotidiano. É importante contar com o mandato do senador Jean Paul para revertermos essa situação no Brasil". 

Yadson Magalhães, diretor cultural da União Estadual de Estudantes (UEE), defendeu a ampliação do diálogo do mandato com a juventude. Ele disse que, entre as preocupações dos/as jovens potiguares, estão o desenvolvimento sustentável, a qualidade de vida e trabalho e a defesa da ciência e da tecnologia. 

Participaram do evento, ainda, o vice-governador Antenor Roberto, o deputado estadual Francisco do PT, a ex-reitora da UFRN Ângela Paiva, o secretário estadual de Educação Getúlio Marques, a secretária-adjunta estadual de Educação Márcia Gurgel, o ex-secretário estadual de Educação Chagas Fernandes, o diretor-presidente da Caern Roberto Sérgio, a presidente da Potigás Larissa Dantas, a diretora da Agência de Fomento do RN (AGN) Márcia Maia, o diretor do Instituto de Gestão de Águas do RN (Igarn) Caramuru Paiva, o presidente da Fetarn Manoel Cândido e o vice-prefeito de São Gonçalo do Amarante Eraldo Paiva, além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas de diversos municípios do RN.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário