28 MAR 2024 | ATUALIZADO 10:53
POLÍTICA
DA AGÊNCIA BRASIL
09/08/2019 15:17
Atualizado
09/08/2019 15:18

Presidente diz que indicação para novo PGR sairá até o dia 16

A notícia foi dada na manhã desta segunda-feira (9), à jornarnalista, no Palácio da Alvorada. O Presidente afirmou que Sergio Moro tem apresentado sugestões, mas ainda não há uma definição sobre o sucessor de Raquel Dodge.
FOTO: CAROLINA ANTUNES/PR

Nesta sexta-feira (9) o presidente Jair Bolsonaro disse que vai indicar o nome para o comando da Procuradoria-Geral da República até a próxima sexta-feira (16).

Segundo ele, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, tem apresentado sugestões, mas ainda não há uma definição sobre o sucessor de Raquel Dodge.

“É uma escolha muito importante. É o mesmo que casamento. Tem de se escolher bastante para se casar. Todo mundo está no páreo. Tem uns 80 no páreo”, disse o presidente ao deixar o Palácio do Alvorada.

Bolsonaro deixou a residência oficial em Brasília acompanhado por Sérgio Moro. Segundo ele, o ministro foi encontrá-lo para que pudessem participar juntos da cerimônia de entrega de espadas dos novos oficiais generais do clube militar.

PACOTE ANTICRIME

Questionado pela imprensa sobre as dificuldades para a tramitação do pacote anticrime na Câmara dos Deputados, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse que vê os obstáculos com naturalidade.

"A reforma da previdência sempre teve prioridade porque existe necessidade de alavancar a economia. Superada a votação na Câmara, não existe nenhum óbice [empecilho]”, disse o ministro.

“É um projeto importante que não seria possível se não fosse a eleição do presidente. Se tivesse tido outro resultado na eleição provavelmente a gente estaria discutindo anistia a criminosos ou alguma coisa assim”, acrescentou Sérgio Moro.

Jair Bolsonaro também se manifestou sobre o assunto. Segundo ele, quem faz o calendário para a análise da matéria é o Legislativo, e não o Executivo.

“Logicamente um ministro na situação do Moro quer ver suas propostas aprovadas. Mas ele tem consciência de que isso não depende apenas dele, mas do parlamento."


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário