25 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:55
CONCURSOS
ANNA PAULA BRITO
16/09/2019 11:02
Atualizado
16/09/2019 11:03

Secretaria da Educação divulga resultado final do PSS para professor temporário

A lista com os nomes dos aprovados foi divulgada na edição do sábado (14) DOE. A 12ª Direc, que abrange Mossoró e outros 7 municípios da região, deve realizar a convocação de 88 aprovados já nas próximas semanas; confira a lista completa.
FOTO: REPRODUÇÃO

A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, divulgou o resultado final do Processo Seletivo Simplificado para composição de cadastro de reserva para contratação temporária de professor e especialistas de educação.

A lista com os nomes dos aprovados foi divulgada na edição do sábado (14) do Diário Oficial do Estado e pode ser conferida AQUI

O processo seletivo tem por objetivo compor cadastro de reserva dos componentes curriculares nos Ensinos Fundamental, Médio e suas modalidades de acordo com as seguintes opções:

1) Unidades Escolares – Base Comum, 2) Educação Profissional, 3) Educação do Campo (espaços escolares), 4) Educação do Campo (espaços não escolares), 5) Educação Escolar Quilombola, 6) Educação Escolar Indígena (espaço escolar), 7) Educação Escolar Indígena (espaços não escolares), além das opções 8) Unidades Prisionais, 9) Centros de Atendimento Socioeducativo e 10) Especialista de Educação.

A partir desta homologação, os candidatos que tiverem seus nomes na lista devem ficar atentos a nomeação, que pode acontecer em qualquer dia, conforme a necessidade da SEEC, através do Diário Oficial do Estado.

Após contratados, os educadores irão atuar nas unidades escolares das 16 Diretorias Regionais de Educação e Cultura (DIREC) e no Sistema Prisional e Socioeducativo do RN.

De acordo com Mauro Maciel, coordenador pedagógico da 12ª Direc, está prevista a convocação imediata de 88 professores e especialistas em educação para substituir os profissionais que já estava no quadro de professores temporários, no período de 2 ano, e não puderam mais ter seus contratos renovados de acordo com a lei estadual.

“Esse professores que foram aprovados no Processo Seletivo devem ficar acompanhando, todos os dias, as publicações do Diário Oficial, porque nas próximas semanas já deve estar sendo realizada a convocação desse profissionais para compor o quadro no lugar dos que tiveram seus contratos encerrados agora”, explicou Mauro.

A 12ª Direc abrange os municípios de Mossoró, Areia Branca, Baraúna, Grossos, Governador Dix-sept Rosado, Tibau, Serra do Mel e Upanema.

A remuneração do professor temporário, com nível superior será igual ao do professor graduado do quadro funcional do magistério público estadual em início da carreira, R$ 2.686,25 para uma jornada de trabalho com 30 horas semanais.

Enquanto que a remuneração para o professor de nível médio, exclusivamente para os componentes/áreas de Ciências Agrárias e Língua Materna, será de R$ 1.918,75.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário