24 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
VARIEDADES
27/09/2019 17:06
Atualizado
27/09/2019 17:07

Facebook inicia testes ocultando visualização do número de curtidas

A princípio, o teste está sendo realizado apenas para usuário do Canadá. A iniciativa é parte de um projeto do Facebook para reduzir pressão e ansiedade entre os usuários das redes sociais.
FOTO: REPRODUÇÃO

O Facebook começou a ocultar o número de curtidas nas postagens para usuários na Austrália nesta sexta-feira (27). A iniciativa vale para reações em posts e vídeos.

A iniciativa é parte de um projeto do Facebook para reduzir pressão e ansiedade entre os usuários das redes sociais. Em julho deste ano a empresa anunciou que faria isso em outra plataforma, o Instagram.

Veja mais:

Instagram começa a ocultar visualização do número de curtidas no Brasil


"Estamos fazendo um teste limitado em que as contagens de curtidas, reações, além do número de visualizações de vídeos se tornam privados no Facebook e apenas visíveis para o autor do post", disse um porta voz do Facebook.

"A partir disso, vamos reunir feedbacks para entender se essa mudança irá melhorar a experiência das pessoas. ”

Esses testes foram anunciados no fim de abril, na conferência de desenvolvedores do Facebook, a F8. Na época a empresa disse queria deixar a plataforma com "menos pressão" sobre seus usuários.

É uma mudança grande, já que o Facebook ficou conhecido pelo botão de curtir e por como esse tipo de interação significa algum tipo de apoio em ambientes online. Em 2016, a empresa apresentou outras 5 interações, além do curtir.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário