O Neuropad, primeiro teste de triagem do país e da América Latina para o tratamento de Neuropatia diabética, será apresentado à comunidade médica durante o XXII Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes.
O Congresso será realizado entre os dias 16, 17 e 18, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.
"Três em cada dois pacientes que já foram diagnosticados com a Neuropatia diabética, popularmente conhecida como síndrome do pé diabético, ou que ainda poderão desenvolver a doença, nunca tiveram seus pés examinados", afirma a dra Hermelinda Pedrosa, endocrinologista e atual presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes.
O teste foi especialmente desenvolvido para oferecer resposta categórica em até 10 minutos sobre a prevalência ou não da neuropatia
Ele poderá ser aplicado no ambiente médico ou na casa de qualquer cidadão brasileiro, pois a sua utilização é extremamente simplificada: trata-se de um selo, de colagem fácil na superfície da pele, similar a um adesivo de ação curativa.
O Neuropad chega ao país pela Masters Speciality Pharma, companhia inglesa que auxilia grandes gigantes farmacêuticas em questões regulatórias e importação de medicamentos e outros componentes de ciências da vida.