O servidor público Jean Carlos de Oliveira chora ao narrar que há mais de 12 meses aguarda que a Secretaria Municipal de Saúde Mossoró libere a cirurgia no joelho.
Por não fazer a cirurgia necessária em tempo hábil, o joelho de Jean Carlos criou água e afetou os nervos, ficando muito inchado e com sério risco de perder a perna.
O Jean Carlos Narra que foi inicialmente ao Hospital Regional Tarcísio Maia, mas como o atendimento dele é eletivo, foi encaminhado para o PAM do Bom Jardim.
No PAM do Bom Jardim, que é mantido pela Prefeitura de Mossoró, os ortopedistas não têm condições de atender, por falta de estrutura básica. Até o raio x está quebrado.
Em desespero, Jean Carlos narra que foi na UPA do Bairro Santo Antônio e implorou por atendimento. O médico avaliou e tentou encaminhado para o HRTM.
Mas o médico do HRTM, explicou que não poderia atendê-lo, esclarecendo que o Hospital Regional só atende trauma, emergência e urgências, o que não era o caso.
Jean Carlos disse que sentindo dores insuportáveis foi para a UPA no bairro Belo Horizonte, implorar por atendimento médico. Temia perder a perna e/ou até mesmo morrer.
Foi examinado pelo médico e, como não havia atendimento no PAM do Bom Jardim, o médico tentou regular o paciente de novo para o HRTM, mas novamente não foi possível.
Sem opção, Jean Carlos disse que pediu ajuda aos amigos nos grupos de WhatsApp e conseguiu um dinheiro pare retirar a água do joelho numa clínica particular.
Chorando, o servidor público disse que pagou com ajuda dos amigos para retirar o líquido do joelho e agora volta para a fila por cirurgia eletiva ortopédica.
Jean Carlos já se encontra nesta fila por cirurgia há mais de ano e a Secretaria de Saúde de Mossoró não lhe deu a menor perspectiva de quando vai fazer esta cirurgia.
A demora para fazer a cirurgia, fez criar água no joelho e afetou o nervo da perna. Jean Carlos não consegue se quer andar direito, o que o impede de trabalhar.