04 AGO 2020 | ATUALIZADO 22:17
ESPORTE
COM INFORMAÇÕES DA CBF
18/11/2019 09:37
Atualizado
18/11/2019 11:24

Potiguar ganha Bola de Ouro como melhor jogador do Mundial Sub-17

A+   A-  
Natural de Assú, o atacante do Palmeiras, Gabriel Veron, marcou três gols no campeonato decisivo na vitória contra o México. O jovem foi eleito pela FIFA como o melhor jogador da Copa do Mundo Sub-17.
Imagem 1 -   Potiguar Gabriel Veron ganha Bola de Ouro como melhor jogador do Mundial Sub-17
Potiguar Gabriel Veron ganha Bola de Ouro como melhor jogador do Mundial Sub-17
FOTO: REPRODUÇÃO

O potiguar Gabriel Veron, de 17 ano, jogador do Palmeiras, foi eleito pela FIFA como o melhor jogador da Copa do Mundo Sub-17.

O atacante, que marcou três gols na campanha, foi um dos principais jogadores da Seleção Brasileira no tetracampeonato mundial, conquistado neste domingo, com vitória por 2 a 1 sobre o México, no Bezerrão.

Veron começou a competição dizendo a que veio. Na estreia com o Canadá, participou de dois gols e marcou o seu.

Contra a Nova Zelândia, voltou a mostrar o seu lado garçom e deixou Kaio Jorge na cara do gol. Diante de Angola, marcou um golaço, para estufar a rede pela primeira vez na competição.

Como ficou conhecido entre o elenco, o “Raio” foi fundamental com suas arrancadas, jogadas de velocidade e ousadia no ataque brasileiro.

A estrela de Veron brilhou também na fase final do Mundial. Contra a França, foi dele o gol que deixou o jogo empatado em 2 a 2, no que seria uma virada histórica do Brasil. Contra o México, foi ele quem sofreu o pênalti que também empatou a partida.


Notas

AME

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário