Na madrugada desta quarta-feira (27) policiais da Delegacia Municipal de Macaíba prenderam três pessoas que encontravam-se foragidas da justiça, sendo dois homens condenados pelo crime de estupro e uma mulher com mandado de prisão preventiva por exploração de crianças e adolescentes.
Os presos foram:
José Francisco Pontes Júnior, de 39 anos, condenado a mais de oito anos de prisão em regime fechado por ter cometido um estupro no município de Mossoró.
Edimilson Lopes do Nascimento, de 43 anos, também condenado a mais de 8 anos de prisão por um crime de estupro cometido em Bom Jesus.
Maria Rejane da Silva, de 39 anos, que responde pelo crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por exploração de criança e adolescente, em processo tramitando na Comarca de Assú. Ela estava foragida desde 2014.
A ação que resultou nas prisões é a 3ª Fase da Operação “Espectros”, que faz alusão ao modo de vida adotado pelos suspeitos, que possuíam mandados de prisão em aberto e agiam como “fantasmas” na sociedade.
O objetivo era não chamar a atenção da polícia, diante da existência das ordens de prisão em desfavor deles.