O atacante Paulo Júnior, atual jogador do Salgueiro (PE), deixou a UTI na última segunda-feira (15). O atleta está internado há cerca de dez dias, devido a uma leucemia.
O tipo de leucemia diagnosticada é a Leucemia Linfoide Aguda (LLA), na qual atinge geralmente crianças. A LLA é um câncer das células brancas (leucócitos) do sangue caracterizada pela produção maligna de linfócitos imaturos (linfoblastos) na medula óssea. Trata-se de uma doença rapidamente progressiva, que necessita de urgência no tratamento.
PJ vai iniciar agora a quimioterapia, que é a fase mais intensiva do tratamento. A quimioterapia consegue matar todas as células malignas na maioria dos casos de LLA, mas em algumas ocasiões é necessário transplante de medula óssea. Dessa forma, ainda não se sabe se será necessário o transplante para o atleta.
Paulo Júnior tem 31 anos e nasceu em Natal, mas reside em Mossoró desde a sua infância. Ele já atuou pelo Potiguar e Baraúnas, mas construiu a sua carreira no exterior, atuando nos Emirados Árabes, Bahrain, Omã, Coréia do Sul e França. PJ retornou ao futebol brasileiro no final do ano passado e desde então teve passagens rápidas por Campinense (PB) e América de Natal, até se transferir recentemente para o Salgueiro, aonde vinha se destacando.