23 ABR 2024 | ATUALIZADO 23:15
ESTADO
26/01/2020 10:37
Atualizado
27/01/2020 11:11

Casa de Angélica está quase pronta em Quipauá, no Jardim de Seridó/RN

Angélica mora numa casa de taipa com os pais e no dia 8 de janeiro teve uma chuva forte e a família inteira teve medo da casa cair; Na manhã do dia 9, ela gravou um vídeo, mostrando a casa e pedindo uma casinha de tijolos
Casa da menina Angélica está quase pronta em Quipauá, no Jardim de Seridó/RN. Voluntários que estão construindo a casa gravaram um vídeo, neste sábado, 25, mostrando que Angélica já tem um teto para passar a chuva, se vier

Lembra de Angélica, de Quipauá, zona rural de Jardim de Serido/RN? Ela postou vídeo (veja AQUI) após ter um sonho no dia 9 de janeiro de 2020 mostrando a casa de taipa que mora, pedindo ajuda para fazer uma casinha de tijolos para ela e os pais.

O vídeo gravado por Angélica viralizou rapidamente, causando uma grande comoção, gerando uma onda de solidariedade em todo Brasil. No dia 12, já começou a casa (veja AQUI).

Aconteceram doações em dinheiro, muito material de construção e várias pessoas se ofereceram para ajudar com mão de obra para construir o sonho de Angélica.

Com a ajuda que recebeu (Virginia Carla organizou a campanha e Ana Paula as obras), em menos de 20 dias após a publicação do vídeo, a "casinha de Angélica" já recebeu a cobertura.

Este vídeo foi gravado neste domingo, 26, pelos operários voluntários. Angélica aparece dentro da casa e diz está muito feliz com tudo que está acontecendo.

Além da casa, as doações, que ainda estão chegando na conta da organizadora Virgínia Carla, serão usadas também para mobiliar a casa e ajudar nos estudos de Angélica.

Anteriormente, quando perguntado se esperava tamanha mobilização, Angélica, que têm 13 anos e nunca tomou num chuveiro, disse que sim. "Eu tenho fé. Foi minha fé que me ajudou".

Dezenas de repórteres foram a comunidade de Quipauá, entrevistar Angélica. Ela disse que quando a casa ficar pronta, vai agradecer a Deus com uma missa e uma novena.

O sonho dela é tão somente uma casinha de tijolos, com banheiro, que durante a chuva não entre água ou ameace cair em cima dela e da família dela.

Sobre o futuro, Angélica tem repetido em todas as entrevistas que está estudando para ser técnica de enfermagem, pois quer trabalhar ajudando as pessoas. É o que gosta.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário