Nesta sexta-feira (31) a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) inaugurou o primeiro Ambulatório Estadual de Saúde Integral de Transexuais e Travestis no Rio Grande do Norte, no Hospital Giselda Trigueiro, em Natal.
A iniciativa é uma parceria com a Secretaria de Estado das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH).
O novo ambulatório atenderá as demandas específicas dessa população, como a hormonioterapia e acompanhamento clínico pré-operatório, com a finalidade de garantir a saúde integral para esta população.
O atendimento será realizado às segundas-feiras, no turno da tarde. Já os agendamentos para atendimentos vão acontecer das 10h às 16h de segunda a sexta-feira de forma presencial, no Hospital Giselda Trigueiro ou pelo número (84) 3232 - 7958.
Para ser atendido, o paciente deve apresentar RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.
O ambulatório atuará com uma equipe multiprofissional formada por médico clínico, psicólogo, enfermeiro e assistente social. Oferecerá ainda os serviços já disponíveis no Hospital Giselda Trigueiro, como ginecologia, urologia, infectologia, proctologia, dermatologia e mastologia.