25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
MOSSORÓ
DA REDAÇÃO
20/03/2020 11:26
Atualizado
20/03/2020 12:13

Nas três UPAs de Mossoró há apenas 1 respirador funcionando

O levantamento foi realizado pelo vereador Ozaniel Mesquita. A Secretaria de Saúde de Mossoró informou que está providenciando o conserto das unidades que estão sem funcionar e que também adquiriu novas que já devem está chegando na cidade.
FOTO: ARQUIVO

Em meio a crise causada pela pandemia do coronavírus, mais um problema causa preocupação a população de Mossoró.

De acordo com um levantamento que vem sendo realizado pelo vereador Ozaniel Mesquita, que também é socorrista do Samu, das três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que existem em Mossoró, apenas uma delas possui respirador mecânico e apenas 1 unidade.

Veja mais:

Vereador faz levantamento de quantos respiradores existe em Mossoró


O equipamento é de extrema importância em caso de agravamento de quadro respiratório em paciente que contrair o coronavírus. Ele pode salvar a vida de um cidadão idoso ou mesmo de jovem que possa apresentar insuficiência respiratória.

A cidade ainda não apresenta casos confirmados da doença, mas é preciso que medidas sejam tomadas para garantir que os respiradores estejam em perfeito funcionando antes que eles surjam e seja tarde para providenciá-los.

Mossoró possui 300 mil habitante e ainda atender a cerca de outras 800 mil pessoas que são encaminhadas de municípios vizinhos. As UPAs são a porta de entrada da saúde pública na cidade, visto que em casos mais agravados é para elas que os pacientes devem se dirigir.

O MOSSORÓ HOJE entrou em contato com a equipe da secretaria de saúde do município e foi informado que a secretaria já está providenciando o conserto de respirados que estão danificados e também já adquiriu novas unidades, que devem chegar na cidade em breve.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário