28 MAR 2024 | ATUALIZADO 10:53
ESPORTE
Da redação
18/03/2015 21:33
Atualizado
11/12/2018 23:16

América-RN vence Serrano-BA e se garante na próxima fase

De virada, América-RN vence Serrano-BA e avança às quartas Baianos saem na frente, mas não seguram pressão do Alvirrubro, que ainda marcou um gol contra. Mecão se classifica como um dos três melhores segundos colocados
Fabiano de Oliveira

O jogo na Arena das Dunas, em Natal, começou como um pesadelo para o América-RN, que precisava vencer o Serrano-BA para garantir a classificação.

O América entrou em campo precisando da vitória para conseguir a classificação. Sem outra alternativa, começou indo pra cima e quase marcou em boa jogada entre Álvaro e Gilmar. E foram justamente esses dois que saíram de campo machucados com menos de 20 minutos de jogo.

A saída do atacante, que vinha bem na partida, foi a mais sentida. Por ele, que saiu sangrando com um corte na cabeça e pegou quatro pontos, e pela equipe rubra, que tomou o primeiro gol aos 19 minutos enquanto Gilmar recebia atendimento fora das quatro linhas.

Com um jogador a mais, o Serrano aproveitou a saída errada de Jr. Timbó e Isaías bateu no canto do goleiro para abrir o placar. Depois de entregar o ouro, Júnior Timbó quase empata para o América em chute que bateu na rede pelo lado de fora.

O Alvirrubro, então, se reorganizou e conseguiu a virada após intensa pressão. O empate veio aos 41 minutos na cabeçada do zagueiro Flávio Boaventura, aproveitando rebote do goleiro José Augusto, que já salvara boas investidas americanas. Antes do apito, aos 46, Thiago Potiguar cruzou rasteiro e Max balançou as redes para deixar o América na frente na saída para o intervalo.

Os times voltaram a campo debaixo de chuva e Max agradeceu aos céus. Aos 20 minutos, o atacante marcou, de cabeça, o segundo dele no jogo. 3 a 1 para o Mecão. José Augusto ainda pegou mais uma antes de Júnior Timbó ter um gol anulado por estar em posição de impedimento.

Thiago Potiguar passeou na zaga do Serrano e o Alvirrubro bem poderia ter ampliado o placar, mas abusou dos erros no ataque e acabou marcando contra no finalzinho com o zagueiro Zé Antônio Potiguar.

Com os dois gols marcados por Max, ele assume isoladamente a artilharia da Copa do Nordeste.

O América-RN chegou aos 10 pontos e garantiu a classificação à próxima fase como um dos três melhores segundos colocados, ao lado de Fortaleza e Campinense. O sorteio dos confrontos das quartas de final acontece na sexta-feira.

CONFIRA AS EQUIPES CLASSIFICADAS:

1) Vitória (BA) - 15 Pontos

2) Bahia (BA) - 12 Pontos

3) Ceará (CE) - 12 pontos

4) Fortaleza (CE) - 11 Pontos

5) Sport (PE) - 10 Pontos

6) Salgueiro (PE) - 10 Pontos

7) América (RN) - 10 Pontos

8) Campinense (PB) - 8 Pontos

 

Leia Mais:

Estadual: FNF desmembra a última rodada do primeiro turno

Paulo Júnior deixa UTI em Recife e vai iniciar quimioterapia

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário