18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
ESPORTE
Hermes Castro
19/03/2015 06:31
Atualizado
13/12/2018 01:40

Equipes mossoroenses se preparam para a última rodada da Taça Cidade de Natal

De olho na vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, a dupla Potiba, mantém foco no primeiro turno do Campeonato
Valéria Lima

Sem chances de conquistar o primeiro turno do campeonato Potiguar de futebol, a Taça Cidade de Natal, as equipes mossoroenses se preparam para o segundo turno e busca uma das vagas na série D do campeonato Brasileiro.

O Baraúnas, após a derrota na última rodada por 3 x 0 para o ABC, permanece com 13 pontos e caiu para sexta posição na tabela de Classificação. Já o Potiguar, após dois resultados positivos, vem em ascensão dentro da competição e subiu para a quinta posição na tabela, também com 13 pontos conquistados.

Para as pretensões do tricolor, é fundamental uma boa vitória na próxima rodada contra o Palmeira de Goianinha.

O técnico Isaías Rodrigues considera que a equipe do leão do oeste fez uma campanha mediana dentro daquilo que foi estabelecido como meta para esse campeonato. Ele considera que o momento é de cobrar dos jogadores um maior empenho em busca de melhores resultados. “É mostrar pra eles (jogadores) que existem os atropelos no futebol. Eles já estão calejados. Muitos vivem no meio há muitos anos", afirma Isaías.

Aos jogadores mais novos, o técnico retrata a necessidade de motivar o elenco: "outros estão começando, e a gente sempre tem que dar uma palavra de incentivo".

A próxima partida do Baraúnas será no sábado, 21, às 19h15 no Estádio Nazarenão. O técnico leonino fará algumas alterações na equipe que começará o jogo. “Eu vou optar por Romeu, que atuou muito bem no outro jogo (contra o Corintians). Ele está com um ritmo muito bom, mas o Victor também é um jogador em quem tenho toda confiança nele, que se eu colocar tenho certeza de que vai dar conta do recado. É trabalhar em conjunto, com espírito de equipe, para que a gente venha a somar o maior número de pontos possíveis com o objetivo de alcançar a Série D e o segundo turno, consequentemente almejar um sucesso maior”, Declarou.

O Potiguar que conseguiu uma vitória importante diante do Coríntians de Caicó, pelo placar de 4 x 0, chega para a última rodada do primeiro turno em plena ascensão e com claras possibilidades de lutar pela vaga na série D.

Focado no Santa Cruz, jogo a ser realizado no próximo domingo, 22, às 17h no Nogueirão, o time macho quer conseguir a terceira vitória seguida e chegar aos 16 pontos e diminuir a diferença de pontos para a equipe do Alecrim.

O técnico Edson Porto enfatiza a importância da próxima partida. “Vamos ter novamente uma semana cheia para treinos, para ajustar a equipe. O confronto de domingo, diante do Santa Cruz será muito importante, pois, precisamos somar pontos visando uma vaga da Série D".

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário