18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:21
SAÚDE
15/05/2020 16:15
Atualizado
15/05/2020 16:15

Última etapa da Campanha de Vacinação contra a gripe começa na segunda, 18

A terceira e última fase da campanha foi dividida em duas etapas para evitar aglomeração do público-alvo nas unidades básicas de saúde de todo o país. A partir da segunda-feira (18) deve procurar a UBS mais próxima o grupo composto por adultos de 55 a 59 anos e professores da rede pública e privada de ensino.
FOTO: REPRODUÇÃO

Começa na próxima segunda-feira (18) a segunda fase da terceira etapa da Campanha de Vacinação contra influenza.

A última fase foi dividida em duas fases para evitar aglomeração dos público-alvo nas unidades básicas de saúde de todo o país.

Até amanhã (16) devem se vacinar crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mães no período de até 45 dias após o parto) e deficientes.

A partir da segunda-feira (18) deve procurar a UBS mais próxima o grupo composto por adultos de 55 a 59 anos e professores da rede pública e privada de ensino.

Este ano, ano campanha de vacinação contra a gripe segue até o dia 5 de junho.

O Ministério da Saúde alerta as pessoas do público-alvo das etapas anteriores,.que não conseguiram ser imunizados, ainda podem procurar uma UBS mais próxima para receber a dose da vacina.

As autoridades de saúde lembram que a vacina contra a gripe não imuniza contra o novo coronavírus, mas que é importante garantir a imunização para evitar que o sistema imunológico seja enfraquecido pela doença.

Ao procurar uma UBS, o cidadão deve tomar todos os cuidados preventivos contra o coronavírus, como fazer uso de máscara de proteção; manter distância de pelo menos 1,5m caso o local possua filas ou mesmo retornar à UBS em um horário mais tranquilo.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário