04 JUN 2020 | ATUALIZADO 19:07
SAÚDE
DA REDAÇÃO
18/05/2020 11:08
Atualizado
18/05/2020 11:10

Professores e adultos entre 55 e 59 anos já podem se vacinar contra a gripe

A+   A-  
A terceira e última fase da campanha termina em 5 de junho. O público-alvo deve procurar a UBS mais próxima para receber a imunização. Os professores devem apresentar carteira de trabalho ou contracheque como comprovantes de que exercem a profissão.
Imagem 1 -
FOTO: REPRODUÇÃO

Teve início nesta segunda-feira (18) a segunda etapa da terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

Esta etapa vai até o dia 5 de junho e é voltada para professores das redes pública e privada de ensino, além de adultos entre 55 e 59 anos.

A terceira fase foi dividida em duas etapas pelo Ministério da Saúde, para diminuir as aglomerações nos postos de saúde.

A primeira etapa priorizou a vacinação de pessoas com deficiência; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e mães no pós-parto até 45 dias.

Apesar da separação, os grupos prioritários das outras fases da campanha que ainda não foram vacinados, ainda devem procurar a UBS mais próxima e receber a dose da vacina.

De acordo com o balanço mais atualizado do Ministério da Saúde, 60,5% do grupo prioritário tinham sido vacinados contra a influenza nas duas primeiras fases da campanha, o que corresponde a um total de 39,6 milhões de doses da vacina aplicadas.

FASES ANTERIORES

Em levantamento divulgado no início da semana passada, o ministério informou ter distribuído 63,2 milhões de doses da vacina.

Até então, na segunda fase da campanha, iniciada em 16 de abril e encerrada no dia 8 de maio, apenas 36% (ou 5,6 milhões de pessoas) do público-alvo foram vacinados. O número era 10 milhões inferior ao total de pessoas do grupo pretendido.

A segunda fase da campanha teve como público-alvo povos indígenas, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivos, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Na primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação, dirigida a idosos com 60 anos ou mais e a trabalhadores da saúde, mais de 18,9 milhões de idosos foram vacinados, o que corresponde a 90,66% desse público.


Notas

Compra Notebook

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário