29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESPORTE
Da redação
19/03/2015 14:22
Atualizado
13/12/2018 04:10

Prefeitura adquire transformador e resolve problema no Nogueirão

A troca da fiação e cabos elétricos está sendo feita pela equipe da Secretaria de Infraestrutura e Habitação. Já a mudança do transformador será feita pela Cosern.
Cedida: Raul Pereira

O problema de sobrecarga de energia no Estádio Leonardo Nogueira (Nogueirão), foi solucionado de forma definitiva. A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Esporte e Lazer, substituiu o transformador e toda a fiação antiga da rede elétrica do estádio.

A troca da fiação e cabos elétricos está sendo feita pela equipe da Secretaria de Infraestrutura e Habitação. Já a mudança do transformador será feita pela Cosern. Com a aquisição do novo transformador, os refletores poderão ser utilizados em carga máxima e a medida paliativa de desligar algumas luzes vai ser suspensa. Para evitar apagões, a administração do Nogueirão tinha desligado dois refletores de cada torre. O estádio tem quatro torres, cada uma delas com 12 refletores.

“O transformador antigo não comportava a capacidade elétrica dos refletores e tivemos que apagar oito refletores, sendo dois de cada torre. Cada torre tem 12 refletores e estávamos utilizando 10. Agora com esse novo transformador, poderemos utilizar a carga máxima. No jogo de domingo, já teremos todos os refletores acessos”, informa Abraão Dutra, secretário de Esporte e Lazer.

 

(Foto: Valéria Lima)

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário