30 OUT 2020 | ATUALIZADO 08:15
VARIEDADES
28/08/2020 14:44
Atualizado
28/08/2020 14:53

Dia do Voluntariado: mesmo na pandemia, atos de solidariedade seguem na internet

A+   A-  
Por conta do período do isolamento social causado pela pandemia do coronavírus, várias ações solidárias foram suspensas presencialmente, mas, ainda podem ser feitas sem sair de casa; veja como
Imagem 1 -
FOTO: REPRODUÇÃO

Hoje (28), é comemorado o Dia Nacional do Voluntariado em todo o país. A data marca e exalta um dos maiores sentimentos de amor ao próximo, o ato de ser solidário sem esperar nenhum retorno financeiro.

Por conta do período do isolamento social causado pela pandemia do coronavírus, várias ações solidárias foram suspensas presencialmente, mas, ainda podem ser feitas através da internet.

A jornalista Brenda Chérolet encontrou uma forma de continuar exercendo o seu gosto pelo voluntariado. Ela, que realizou o seu primeiro trabalho voluntário ainda no ensino médio, sendo monitora de Redação em um cursinho pré-vestibular para estudantes de escola pública, passou a usar a internet para compartilhar vagas de empregos e experiências, além de oferecer revisão gratuita dos que são enviados para ela.

O seu perfil no Instagram, o @bcherolet, foi criado há pouco tempo para compartilhar informações sobre vagas de trabalho e reflexões que buscam melhorar a autoestima de quem ainda não conseguiu um emprego.

“No começo da pandemia, vi muitas pessoas próximas a mim perderem o emprego e isso me sensibilizou. Então, comecei a pensar em uma forma de ajudar a levantar a autoestima dessas pessoas. Foi quando pensei em compartilhar vagas e cursos que eu via na internet”, explica.

E mesmo criado há duas semanas, o perfil já tem trazido retornos positivos. Quando questionada sobre o que significa ser voluntária, ela resume tudo em uma só palavra: comunhão.

“Eu sou muito sensível ao sofrimento de alguém, não consigo ver uma pessoa em situação difícil que me conecto com a sua dor e só sossego quando consigo ajudar. Então, o retorno que tenho fazendo voluntariado é uma sensação muito boa de cooperação e amor. Normalmente, as pessoas me agradecem dizendo: ‘Deus te abençoe!’, e eu respondo mentalmente: ‘já abençoou’. Apenas sorrio”, conclui a jornalista.

Trabalho voluntariado pela internet

O voluntariado on-line é ideal para quem tem uma rotina muito corrida e, ainda assim, gostaria de encaixar um compromisso como esse em seu dia a dia. Pensando nisso, destacamos dois sites que oferecem oportunidades para o trabalho voluntário sem sair de casa, no tempo que melhor se encaixar na sua rotina. Descubra o que fazer para se tornar um voluntário on-line:

Atados

O Atados é um dos sites de trabalho voluntário mais ativos do momento, oferecendo diversas oportunidades para atividades online. Para buscar vagas de voluntariado, basta acessar o site e procurar por região, causas e habilidades.

Busca Voluntária

O Busca Voluntária é um site que oferece vagas em serviços voluntários em todo o Brasil, com o compromisso de ser uma central de auxílio para quem busca começar a transformar o mundo e a si mesmo, mas não sabe como e nem por onde começar. Para encontrar uma vaga, é preciso usar o buscador na página inicial do site selecionar o estado e o que quer fazer e logo ele te mostra as possibilidades cadastradas.


Notas

AME

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário