22 OUT 2020 | ATUALIZADO 18:53
POLÍTICA
ANNA PAULA BRITO, COM INFORMAÇÕES DO G1
29/09/2020 16:44
Atualizado
29/09/2020 16:46

Em quatro municípios do RN há apenas um candidato na disputa pela prefeitura

A+   A-  
Em todo o país, o caso se repete em 106 cidades. Nos locais onde há apenas um concorrente é necessário apenas um único voto válido para que o candidato seja eleito. Na prática, portanto, o candidato precisa apenas votar em si mesmo; As cidades em questão são Tenente Ananias, Frutuoso Gomes, Serrinha Dos Pintos e Viçosa.
Imagem 1 -  Dos quatro município, Tenente Ananias é o que possui o maior número de eleitores, com 7.362 pessoas aptas a votar este ano. A candidata única, Larissa (PSD), concorre a reeleição.
Dos quatro município, Tenente Ananias é o que possui o maior número de eleitores, com 7.362 pessoas aptas a votar este ano. A candidata única, Larissa (PSD), concorre a reeleição.
FOTO: REPRODUÇÃO

Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, 4 tem apenas uma pessoa como candidata nas eleições municipais deste ano para ocupar a prefeitura. Em todo o Brasil, há 106 casos semelhantes nos 5.568 municípios do país.

A maior parte dessas cidades está localizada, principalmente, no Rio Grande do Sul, em Minas Gerais e no Paraná. Os dados foram levantados pelo portal G1 com base no repositório de dados do Tribunal Superior Eleitoral.

O número de municípios com candidatos únicos é próximo ao registrado em outras eleições municipais. Foram 95 municípios em 2016 e 108 em 2012.

Os municípios dessa lista têm de 1 mil (em Engenho Velho, no Rio Grande do Sul) a 25 mil eleitores (Pimenta Bueno, em Rondônia).

As cidades do RN com apenas um candidato à prefeitura são:

Cidade (Eleitores)                                   -      Candidatas/Candidato

Tenente Ananias (7.362)                    -      Larissa (PSD)

Frutuoso Gomes (3.944)                    -     Janda Jácome (MDB)

Serrinha Dos Pintos (3.895)     -     Bárbara Teixeira (PP)

Viçosa (1.824)                                                          -     Ramon (Republicanos)

Nessas cidades, onde há apenas um concorrente, é necessário apenas um único voto válido para que o candidato seja eleito. Na prática, portanto, o candidato precisa apenas votar em si mesmo.


Notas

AME

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário