18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
ESTADO
01/10/2020 15:16
Atualizado
01/10/2020 15:17

ITEP passa a agendar atendimento para vítimas de crimes sexuais no RN

A partir desta quinta-feira (1º) é possível agendar atendimento por meio do site do órgão. De acordo com o diretor do IML do ITEP, Fernando Marinho, esta é uma maneira de humanizar o acolhimento às vítimas, para que ela não precise ficar esperando atendimento no local; Inicialmente, o agendamento só está sendo feito para vítimas de Natal e Região Metropolitana, mas em breve será expandido para outros municípios.
FOTO: REPRODUÇÃO

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) implementou, nesta quinta-feira (1º), mais um serviço que irá facilitar a vida do cidadão. Trata-se do agendamento online para vítimas de crimes sexuais.

De acordo com o diretor do Instituto de Medicina Legal (IML) do ITEP, Fernando Marinho, inicialmente, serão reservados dois horários para o agendamento pela manhã e dois à tarde.

“Já tínhamos o agendamento para a questão da identidade e resolvemos estender também para vítimas de violência sexual. Entendemos que é uma forma de tornar mais humanizado o acolhimento para essas pessoas que já estão passando por um momento tão delicado”, destacou.

Para fazer o agendamento a vítima precisa prestar queixa na delegacia de Polícia Civil e pegar o encaminhamento que será dado pelo delegado.

Após esse passo, a vítima deve entrar entrar no site www.itep.rn.gov.br, ir na aba “Serviços”, localizada na parte superior esquerda, e depois clicar em “Agendamento: Crime Sexual”.

Outra opção é ir diretamente na página http://central.rn.gov.br e selecionar a opção “Exames de Crimes Sexuais”.

Por enquanto o agendamento só está sendo feito para vítimas de Natal e Região Metropolitana, mas em breve será expandido para outros municípios.

É importante destacar que as pessoas que procurarem o ITEP para realizar os referidos exames relacionados com crimes sexuais, mesmo sem agendar, continuarão sendo atendidas.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário