29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ECONOMIA
14/10/2020 18:37
Atualizado
14/10/2020 18:39

Volume de vendas do comércio varejista do RN cresce 6,5% em agosto

O crescimento foi maior que a média nacional, 3,4% no mês. Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE; Com o resultado, o varejo potiguar registrou crescimento por quatro meses consecutivos.
FOTO: ANNA PAULA BRITO

O volume de vendas do comércio varejista do Rio Grande do Norte cresceu 6,5% em agosto na comparação com o mês anterior. Esse crescimento foi maior que a média do Brasil (3,4%) no mês. Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE.

Com o resultado, o varejo potiguar registrou crescimento por quatro meses consecutivos. Somente duas unidades da federação tiveram redução do volume de vendas em agosto frente a julho.



SUPERAÇÃO

Pela primeira vez desde o início da pandemia, o volume de vendas de um mês de 2020 superou o mesmo período em 2019 no Rio Grande do Norte.

Na comparação de agosto de 2020 com o mesmo mês do ano passado, o volume de vendas do varejo potiguar cresceu 2,9%. Apesar disso, o estado teve o quarto menor crescimento, nessa análise, entre as unidades da federação.

VAREJO AMPLIADO

O comércio varejista ampliado cresceu 5,4% em agosto em relação ao mês anterior, acima da média do Brasil (4,6%). Na comparação com agosto de 2019, a variação positiva foi de 3,1%, o terceiro menor crescimento entre as unidades da federação nessa perspectiva.

O varejo ampliado é composto pelos segmentos do varejo acrescido dos segmentos de venda de “veículos, motocicletas, partes e peças” e “material de construção”.

VOLUME DE SERVIÇOS CRESCE 3,9% EM AGOSTO NO RN

O volume de serviços potiguar também teve um crescimento de 3,9% em agosto na comparação a julho. O resultado foi maior que a média do Brasil (2,9%).

Além do Rio Grande do Norte, outras 20 unidades da federação apresentaram expansão do volume de serviços em agosto. No Nordeste, sete estados cresceram nesse aspecto.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário