20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
ESTADO
22/10/2020 16:55
Atualizado
22/10/2020 16:55

Aprovada proposta de Isolda que garante auxílio aos estudantes do Estado

A assistência aos estudantes do Rio Grande do Norte passa a ser uma política de Estado a partir de agora, por conta de um projeto da deputada e candidata a prefeita de Mossoró, Isolda Dantas.
FOTO: CEDIDA

Embora em atividade na campanha eleitoral, Isolda tem participado das discussões na Assembleia Legislativa, aprovando projetos de interesse dos potiguares, como este, pauta antiga do movimento estudantil:

"Construímos uma proposta inicial no início do mandato e apresentamos à Secretaria de Educação. Em três reuniões, ampliamos a proposta que inicialmente abrangia apenas UERN e CEEPs (Escolas Técnicas Estaduais) para possibilitar a inclusão da assistência a estudantes do ensino médio e EJA nesta mesma política", explicou a candidata.

Na prática, a Política Estadual de Assistência Estudantil (PEAES), aprovada nesta quarta-feira (21) democratiza as condições de permanência dos jovens na educação de nível médio e superior e minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais na permanência e conclusão da educação de nível médio e superior.

Para isso, serão disponibilizados auxílios a estes alunos, que deverão atender a alguns critérios, como estar regularmente matriculado no ensino médio da rede pública estadual ou em curso de nível superior presencial e comprovar situação de carência socioeconômica através de documentação própria, valendo-se, para tanto, dos indicadores socioeconômicos utilizados por órgãos públicos oficiais.

Segundo a candidata Isolda Dantas, os atendidos pela política de assistência estudantil serão, prioritariamente aqueles com renda família per capita de até um salário-mínimo e meio, sem prejuízo dos demais requisitos dos incisos anteriores. "É um avanço para o nosso Estado, pois esta política garante a permanência dos jovens em sala de aula, ampliando suas oportunidades no futuro e garantindo melhorias significativas em suas vidas e de suas famílias", explicou.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário