04 AGO 2020 | ATUALIZADO 18:43
ESPORTE
Fidel Nunes
06/10/2015 12:12
Atualizado
13/12/2018 10:16

Cerimônia de graduação de muay thai acontece nesta quinta-feira

A+   A-  
Cerca de 60 alunos participaram do exame de graduação e vão participar da cerimônia para receber o kruang.
Imagem 1 -  Cerimônia de graduação de muay thai acontece nesta quinta-feira
Cedida

Os alunos do CT Mossoró Combat Mestre Wong Lo que participaram no mês passado do I Exame de Graduação Internacional vão participar nesta quinta-feira, 8, da cerimônia de graduação. Os alunos aprovados no exame de graduação vão receber uma nova ‘kruang’, popularmente conhecida como a ‘cordinha‘ que se usa no braço esquerdo e identifica o grau de cada atleta dentro do muay thai.

A cerimônia da entrega da kruang vai ser realizada às 19h, no próprio CT Mossoró Combat, localizado na Rua Delfim Moreira, 1001, no bairro Santo Antônio. A entrega será feita pelo mestre Wong Lo. Aproximadamente 60 alunos vão participar da cerimônia e receber o novo grau de graduação. Os alunos que não se graduaram, amigos e familiares podem acompanhar o evento. A entrada é totalmente gratuita.

Para Agenilton Gonçalves, professor de muay thai, uma das principais diferenças da graduação internacional para as outras é que além de passar pelo teste físico e executar técnicas básicas como socos e chutes, os alunos tiveram que contar de 1 a 10 e dizer o nome de alguns golpes em tailandês, país de origem do muay thai.

“A graduação que esse pessoal fez é a primeira graduação internacional de Mossoró. Eles foram bem exigidos e tiveram que aprender algumas palavras em tailandês para serem aprovados. Agora vamos ter a cerimônia que é a parte mais fácil, é a entrega dos kruangs e a parte de conscientização. Nas artes marciais quanto mais se aumenta o grau de graduação, aumenta também a responsabilidade do atleta. Ele passa a ser exemplo para os demais da academia e para os de fora”, destaca Agenilton.

Notas

AME

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário