20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
CONCURSOS
Da redação
07/10/2015 03:26
Atualizado
12/12/2018 14:35

SESC abre 570 vagas para cursos gratuitos com turmas em novembro

Serão disponibilizadas 16 opções de cursos para Natal, Mossoró, Caicó e Currais Novos.

Estão abertas vagas de cursos para as turmas de novembro do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), mensalmente oferecidos pelo Sistema Fecomércio, através do Sesc. Serão oferecidas 16 opções de áreas variadas, entre elas o de oratória, cerimonial e protocolo, decoração natalina, moda verão, Excel, gestão financeira, entre outros.

Serão 570 vagas oferecidas para as turmas em Natal, Mossoró, Caicó e Currais Novos, com início no dia 03 de novembro.

Até agosto passado, o PCG ofereceu 85 cursos distribuídos em Natal, Mossoró e Caicó. A previsão é fechar o ano com 2.800 vagas oferecidas nas áreas de trabalhos manuais, culinária, beleza e educação (cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem).

A previsão para 2016 é oferecer 3.035 vagas nas áreas de trabalhos manuais, culinária, beleza e educação (cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem).

Sobre as inscrições


Após o período de inscrição, ocorre o processo seletivo, que acontece de 07 a 21/10/15 e leva em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. A lista com os aprovados estará disponível no dia 29/10 (quinta-feira) no site do Sesc RN, e as aulas têm início a partir do dia 03/11.

Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias) e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.

Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário