26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
ESPORTE
Da redação
08/10/2015 05:27
Atualizado
13/12/2018 10:15

Copa do Mundo: Brasil estreia contra o Chile rumo à Rússia 2018

O Brasil terá pela frente um adversário difícil de ser bastido no Estádio Nacional de Santiago. O Chile vive um bom momento, mas nada que diminua a vontade e o empenho que Seleção Pentacampeã levará para o jogo.
Internet

Começa nesta quinta-feira a primeira das 18 batalhas da seleção brasileira para estar na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. E começa com um duelo que, na imaginação de muita gente, deveria ter acontecido já há algum tempo.

A incapacidade da equipe brasileira, eliminada pelo Paraguai ainda nas quartas de final, impediu que o “jogo dos sonhos” se realizasse, mas a sorte – ou azar, depende do ponto de vista – agiu no sorteio das Eliminatórias, no fim de julho, na Rússia. Cruzou o caminho das seleções logo na primeira rodada. E no estádio Nacional de Santiago, que seria o palco da final. Foi lá que os chilenos bateram os argentinos nos pênaltis, e fizeram história com o título.

"Esperávamos chegar à final da Copa América contra o Chile, na casa deles, mas não foi possível. Agora temos esse jogo e esperamos vencer para suprir o que aconteceu antes", afirmou o volante Elias, que disputa com Fernandinho uma vaga na equipe titular.

"É uma situação diferente. Estamos iniciando uma caminhada, e estrear na casa deles será difícil. Eles tinham essa expectativa (de disputar a final contra o Brasil), sabem do nosso peso, seria uma festa maior, mas infelizmente não aconteceu", disse o "concorrente" Fernandinho.

Apenas três meses se passaram entre o utópico último jogo da Copa América e a importantíssima abertura das Eliminatórias. Pouco tempo, mas suficiente para mudanças profundas. Algumas forçadas, como as ausências do suspenso Neymar e do lesionado Aránguiz, outras por opção, como a não convocação de Thiago Silva. Veja cinco diferenças daquele jogo, que não aconteceu, para esse, que abrirá a busca brasileira por um lugar na Copa de 2018.

Preparativos
O técnico Dunga encerrou, nesta quarta-feira (7), a preparação para o jogo de estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A partida contra o Chile no Estádio Nacional de Santiago, às 20h30 desta quinta, marcará o início da longa trajetória de 18 jogos, que tem como destino a Rússia, país sede do vigésimo Mundial. A Seleção Brasileira é a única que participou de todas as edições da Copa do Mundo.

No treino que teve a primeira parte dedicada ao ensaio de jogadas e à armação tática, Dunga definiu a equipe que entrará em campo contra os chilenos. A escalação, no entanto, só será divulgada uma hora antes do jogo.

O Brasil terá pela frente um adversário difícil de ser bastido no Estádio Nacional de Santiago. O Chile vive um bom momento, mas nada que diminua a vontade e o empenho que Seleção Pentacampeã levará para o jogo.

"O time está preparado para fazer uma boa partida. O adversário está estudado, o esquema tático e as alternativas de jogo previstas. Agora, resta esperar a verdade do campo, que é onde as partidas realmente são decididas", disse o treinador.

Depois da atividade tática, os jogadores relaxaram com o treinamento de dois toques, prática habitual em véspera de partidas.

Primeira Rodada
Chile x Brasil
Bolívia x Uruguai
Colômbia x Peru
Venezuela x Paraguai
Argentina x Equador

Ficha Técnica
BRASIL:
Jefferson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias (Fernandinho), Oscar, Willian e Douglas Costa; Hulk. Técnico: Dunga

CHILE: Bravo, Jara, Medel e Silva; Isla, Díaz, Gutierrez e Mena; Vidal (Valdivia); Vargas e Alexis Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli

Data: 08/10/2015 Horário: 20h30 (de Brasília) Local: Estádio Nacional, em Santiago (Chile) Árbitro: Roddy Zambrano (EQU) Auxiliares: Christian Lescano e Byron Romero (EQU).

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário