24 SET 2024 | ATUALIZADO 22:30
MOSSORÓ
Da redação
09/10/2015 10:09
Atualizado
12/12/2018 09:34

Ciosp e SAMU recebem chamado que um bebê foi encontrado em lixão de Mossoró

A mulher que teria encontrado a criança, no entanto, estaria se recusando a entregar o recém nascido, que ainda está com o cordão umbilical, ao SAMU. Teria dito aos atendentes que vai ficar com a criança
Valéria Lima

Um bebê teria sido encontrado na manhã desta sexta-feira (09) perto de um lixão na localidade Cajazeiras, na região Norte do município de Mossoró. Uma mulher encontrou o recém-nascido. Ela informou ao SAMU que o bebê ainda está com o córdão umbilical, porém não demonstrou interesse em entregar a criança para receber atendimento médico.

A informação da criança encontrada também foi passada ao Centro Integrado de Operações de  Segurança Pública. Assim como o SAMU, a PM também realizou diligências para localizar a mulher com a criança. Na ligação ao SAMU, a mulher informou que estava aguardando atendimento perto do Bar do Luiz. Por telefone, ela queria orientação do médico do SAMU para cortar o cordão umbilical da criança.

O médico do SAMU conseguiu convencê-la a dizer onde se encontrava na região de Cajazeiras para oferecer um melhor atendimento a criança (vídeo abaixo). Entretanto, a ambulância UTI do SAMU não conseguiu localizá-la. O caso será levado ao conhecimento do Conselho Tutelar, da Vara da Infância e da Juventude, bem como a Polícia Civil, que deverá abrir procedimento para investigar o caso.

De acordo com o conselheiro tutelar da 34ª zona em Mossoró, Flávio Roberto, o órgão já tem conhecimento do ocorrido.

O Conselho Tutelar informa que os populares que souberem do paradeiro da mulher e do bebê podem acionar o órgão através do telefone 3315-4808/09 ou ligar para a Polícia Militar no 190.

"A indicação é que liguem para a gente, porque poderemos logo tomar as medidas cabíveis, necessárias para o bem estar da criança", informa Flávio Roberto.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário