26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
CONCURSOS
ANNA PAULA BRITO
19/03/2021 09:52
Atualizado
19/03/2021 09:52

Terminam hoje (19) as inscrições para o Processo Seletivo do IBGE

No RN, são 2.910 vagas em todos os municípios para a função de recenseador do Censo Demográfico 2021, que deverá coletar as informações de todos os lares do estado. As inscrições podem ser realizadas por meio do site www.cebraspe.org.br/concursos. A taxa de inscrição é no valor de R$ 25,77.
FOTO: REPRODUÇÃO

Terminam nesta sexta-feira (19) as inscrições no Processo Seletivo Simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Somente do RN estão sendo disponibilizadas 2.910 vagas em todos os municípios, para o cargo de recenseador do Censo Demográfico 2021, que deverá coletar as informações de todos os lares do estado.

Os interessados ainda podem realizar a inscrição, por meio do site www.cebraspe.org.br/concursos, até o final do dia. A taxa de inscrição é no valor de R$ 25,77. Para participar é preciso ter a partir de 18 anos e possuir ensino fundamental completo.

Como a remuneração do recenseador é feita por produção, o IBGE preparou um simulador online para estimar valores. Lembra, no entanto, que a estimativa não representa a remuneração futura exata.

Segundo o IBGE, o cálculo da estimativa de remuneração depende de quatro aspectos de trabalho: número de unidades domiciliares visitadas; número de pessoas recenseadas; número de questionários respondidos; e taxa de remuneração dos setores censitários.

Faça a simulação de remuneração AQUI.

O recenseador não possui horário fixo de trabalho, mas deve trabalhar pelo menos 25 horas por semana, inclusive em feriados e fins de semana. Esses trabalhadores temporários têm previsão de contrato de três meses, 13º salário proporcional e valores correspondentes às férias proporcionais.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário